Domingo violento: quatro assassinados e sete baleados em menos de 24 horas
Catarine Barreto, Maria Laura Gomes, Verônica Nascimento e Virna Alencar 19/11/2018 10:16 - Atualizado em 21/11/2018 13:45
Após um domingo violento, com quatro homicídios e sete tentativas em diferentes pontos da cidade, Campos chega a 208 assassinatos somente em 2018. Destes casos, 17 foram registrados apenas em novembro. Entre as mortes, está o caso de Hendrick Lorran Pessanha Simões, 23 anos, assassinado a tiros no Parque Presidente Vargas. O rapaz é sobrinho do vereador Cabo Alonsimar, como noticiou o blog Na Curva do Rio, da jornalista Suzy Monteiro, hospedado no Folha 1. Ele estava acompanhado da avó, de 70 anos, que também foi baleada. O carro utilizado no crime foi recuperado na madrugada desta segunda-feira (19), no Parque Santa Rosa.
Paulo Pinheiro
O crime foi registrado no final da tarde de domingo, na rua Amorita Morales. Segundo informações da Polícia Militar (PM), a idosa ficou ferida ao tentar proteger o neto dos disparos. Hendrick foi atingido por 19 tiros em diversas partes do corpo. Ele foi socorrido por populares, mas morreu no Hospital Ferreira Machado (HFM). A idosa foi atingida no quadril e pé direito. No local do crime, foram encontrados 11 estojos e dois projéteis. Ninguém foi preso.
Já no Jóquei Clube, por volta das 9h, um homem de 47 anos foi morto a facadas na rua João Cândido. A vítima foi encontrada já sem vida no final de um corredor. Durante a perícia, a faca utilizada no crime foi localizada e apreendida. Um homem, também de 47 anos, foi preso e confessou o assassinato horas depois.
No mesmo bairro, um homem foi encontrado morto dentro de casa, na rua Gastão Viana Sampaio, pelo sobrinho, por volta das 4h30. A vítima teria sido assassinada a pauladas. A autoria e a motivação deste crime são desconhecidas.
Ainda na madrugada, um jovem, de 20 anos, também foi assassinado, na Rua 3, no Parque Santa Rosa, em Guarus. Ele andava pela via quando foi surpreendido pelos disparos. José chegou a ser socorrido e levado para o HFM, mas não resistiu aos ferimentos.
Os casos foram registrados na 146ª Delegacia de Polícia (Guarus) e 134ªDP (Centro). Os corpos foram removidos para o Instituto Médico Legal (IML) de Campos, para investigação.
Sobre os homicídios, o comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Fabiano de Souza, destacou que o patrulhamento é reforçado nas áreas de maiores manchas criminais do município e ressaltou que no assassinato registrado no Jóquei, nesse domingo, a resposta foi rápida com a prisão do suspeito do crime no mesmo dia, por meio de levantamento da PM.
Tentativas de homicídio — Além do crime tentado contra a avó de Hendrick, outras seis tentativas de homicídio foram registradas nesse domingo. O caso mais recente vitimou um menor de 14 anos, baleado na rua General Estilac Leal, no Parque Vera Cruz. O adolescente estava em um trailer, na praça do bairro, durante a noite, quando foi surpreendido por dois homens que passaram em uma moto.
À tarde, um idoso de 67 anos foi detido após atirar contra dois homens, de 28 e 34 anos, na estrada Ribeiro Comprido, em Ibitioca. Policiais foram até a propriedade do suspeito e, após buscas, encontraram um revólver, sete munições intactas e duas deflagradas.
Já no início da madrugada, dois jovens, de 18 e 20 anos, e um adolescente de 16, foram baleados após saírem de um clube, na avenida Rui Barbosa, no Centro de Campos.
As vítimas foram socorridas e levadas para o HFM, que até o fechamento desta matéria não divulgou o estado de saúde dos pacientes.
Carro recuperado – Na madrugada desta segunda-feira, por volta de 1h30, o veículo utilizado no crime contra Hendrick Lorran e a avó foi recuperado pelos militares durante patrulhamento, na rua São Francisco de Assis, no Parque Santa Rosa, em Guarus. Dentro do Astra, de cor prata, foram recuperados uma touca ninja, cinco munições de calibre nove milímetros e um estojo do mesmo calibre. Ninguém foi preso. O carro foi levado para a 146ª DP.
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS