Semana do doador no Hemocentro
21/11/2018 17:59 - Atualizado em 21/11/2018 18:12
Em comemoração ao Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue, lembrado no dia 25 de novembro, o Hemocentro Regional de Campos preparou uma programação especial em homenagem às pessoas que por meio de um ato solidário ajudam a salvar vidas. A Semana do Doador Voluntário de Sangue começou nesta quarta-feira (21) e segue até domingo (25).
Supcom - Divulgação
Segundo o gerente administrativo do Hemocentro, Luciano Costa, o evento é para prestigiar o doador que tem ajudado a manter o banco de sangue estabelecido para atender as demandas. “Nosso objetivo é homenagear nossos doadores, que muito nos ajudam a salvar vidas com o sangue doado. Mesmo diante de momentos em que nosso estoque tem ficado em baixa, sempre tem aqueles doadores assíduos para nos ajudar e temos que reconhecer esse ato de amor e solidariedade”, comentou.
Nesta quarta, teve maquiagem para as doadoras com representantes da Mary Kay, distribuição de brindes e lanche. A programação segue quinta-feira (22) com mais um dia de maquiagem para as doadoras, com representantes da Embelleze, distribuição de brindes e lanche. Já na sexta-feira (23), a partir das 10h, o Grupo Vozes do HFM se apresenta no local e distribui brindes. No sábado (24) acontece o tradicional torneio de futebol entre o time dos doadores e dos funcionários do Hospital Ferreira Machado (HFM). A partida acontece às 8h no campo do Campos Atlético. Já no domingo, para encerrar a programação, acontece bênção aos doadores no culto da Igreja Batista do Flamboyant e nas missas da Diocese de Campos.
O Hemocentro funciona todos os dias, inclusive finais de semana e feriados, das 7h às 18h, no HFM, que fica situado na rua Rocha Leão, 2, no bairro Caju. Para doar sangue é preciso apresentar documento de identidade com foto, ter boas condições de saúde, peso superior a 50 kg, idade entre 16 e 69 anos, não estar em jejum e não ter ingerido alimentos gordurosos nas últimas três horas. Menores de 18 anos devem comparecer com o responsável legal. O intervalo entre uma doação e outra é de 60 dias para homens e 90 dias para mulheres. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS