Fla pega Grêmio para manter o sonho vivo
20/11/2018 17:55 - Atualizado em 23/11/2018 18:25
Gilvan de Souza/Flamengo
O Flamengo está numa situação no Campeonato Brasileiro em que qualquer tropeço pode ser fatal. Ocupando atualmente a segunda posição, com 66 pontos, o Rubro-Negro precisa tirar uma diferença de cinco para o líder Palmeiras, restando apenas três rodadas para o fim da competição. Se não vencer o Grêmio nesta quarta-feira (21), às 21h45, no Maracanã, pode ver o sonho do heptacampeonato ir pelo ralo mais cedo.
Para enfrentar o Tricolor gaúcho, o técnico Dorival Junior não poderá contar com o meia-atacante Lucas Paquetá, suspenso devido à suspensão contra o Sport, na rodada passada. Seu substituto será Diego, que vinha ficando no banco de reservas e agora terá oportunidade de mostrar trabalho para retomar a titularidade.
Outra ausência certa no Fla é a do atacante Henrique Dourado, autor do gol que garantiu os três pontos contra o Sport. O Ceifador teve uma infecção na pele, no rosto, e precisou ser internado, já realizando tratamento com antibióticos. Por outro lado, Fernando Uribe treinou normalmente e deve voltar ao time. Ontem, o zagueiro Léo Duarte fez reforço muscular, mas não preocupa para o jogo importante.
Antes do treino, o goleiro César atendeu a imprensa e comentou sobre a possibilidade ainda existente de brigar pelo troféu. “Não perdemos a esperança. Acreditamos sempre que podemos alcançar o título. Mas, independente do Palmeiras, serão três jogos importantíssimos e precisamos fazer o nosso melhor. É vencer e aguardar. Nossa tabela é difícil, mas é possível alcançar os nove pontos”, afirmou o atleta, que vive boa fase no gol rubro-negro. “Pensamos no nosso jogo. O título está distante, são cinco pontos. É difícil? É. Mas é possível? É. Não podemos pensar no Palmeiras, temos que fazer a nossa parte”, completou.
Enquanto o Flamengo estiver enfrentando o Grêmio no Maracanã, o Palmeiras jogará em casa contra o América Mineiro, podendo ser campeão com duas rodadas de antecedência. Para isso, terá que vencer o Coelho, que luta contra o rebaixamento, e torcer para que o Fla pelo menos empate, bem como o Internacional, que joga mais cedo contra o Atlético Mineiro, às 19h, no Beira-Rio. (M.B.) (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS