Show de Leoni hoje à noite na Bienal do Livro
20/11/2018 15:53 - Atualizado em 24/11/2018 18:00
Divulgação
Começou na noite desta terça-feira (20), no campus Centro do Instituto Federal Fluminense (IFF), a 10ª edição da Bienal do Livro de Campos. Durante o segundo dia do evento, hoje, haverá programação diversificada das 8h às 23h. Destaque para o show do cantor Leoni, ex-integrante do grupo Kid Abelha, às 22h, na Concha Acústica.
Outra atração do dia será o Cine Curta Bienal, com exibição do documentário “Cores Pretas”, da jornalista Stella Tó Freitas, às 12h, no Auditório Miguel Ramalho. O curta-metragem foi produzido a partir de perspectivas de cinco mulheres negras que contam suas vivências de enfrentamento ao racismo da infância à vida adulta. Os comentários serão da própria Stella e da também jornalista Daniela Abreu, da Folha da Manhã, uma das entrevistadas no documentário.
— Muito mais que um filme que conceitua o racismo, o “Cores Pretas” mostra como essas mulheres sentem que o tom de pele é qualitativo em nossa sociedade racista. A partir desse ponto, elas contam como o racismo as transformou e como elas se redefiniram nesse processo — contou Stella Tó Freitas.
O Auditório Miguel Ramalho também receberá a roda de conversa “Gente da Terra”, sobre a cultura de Campos, suas tradições e seus costumes, às 16h30. O debate contará com os pesquisadores Marluce Guimarães, Matheus Venâncio e Renan Torres, e será mediado pelo gerente do Arquivo Público Municipal, Carlos Freitas.
Tendo como patrono o campista Nilo Peçanha, presidente do Brasil em 1909 e 1910, a Bienal segue até domingo (25), com realização da Prefeitura de Campos e do Sesc. (M.B.) (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS