Campistas na final da OEB neste sábado no Rio
23/11/2018 21:41 - Atualizado em 24/11/2018 17:39
A equipe de basquete do Projeto Paraesporte, da Fundação Municipal de Esportes, vai enfrentar neste sábado a equipe Favo de Mel pela Liga de Basquete Unificado das Olimpíadas Especiais Brasil (OEB). A partida acontece na quadra do Botafogo, no Rio. As finais vão reunir ainda as equipes Apabb1 e Apabb2. O coordenador do Paraesporte, Fábio Coboski lembra que a equipe vem conseguindo se destacar na competição. O atleta Marcelo Santos já foi o cestinha de alguns jogos.
— Mais importante do que vencer é acompanhar o desenvolvimento técnico e emocional dos nossos atletas que, até pouco tempo, não praticavam nenhuma atividade esportiva. Hoje eles levam o nome de Campos para todo o país, já participaram em mais de 20 eventos e, em breve, estarão nos Jogos de Verão das Olimpíadas Especiais, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, no vôlei de praia e futsal — disse.
A Liga de Basquete Unificado das Olimpíadas Especiais reuniu sete equipes na fase inicial. O time campista fez quatro jogos e só perdeu uma partida. Os vencedores da etapa vão disputar o título de campeão.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS