Fla aposta suas últimas fichas
24/11/2018 17:16 - Atualizado em 26/11/2018 18:31
Divulgação
Apesar de vir de três vitórias consecutivas, a comissão técnica do Flamengo sabe que dificilmente o clube será o campeão brasileiro de 2018. Porém, no Ninho do Urubu, está proibido desistir do título enquanto houver 1% de chance de título. Na tarde deste domingo (25), o Fla enfrenta o Cruzeiro, às 17h, no Mineirão, precisando vencer e ainda secar o Palmeiras para que este não conquiste o Brasileirão de forma antecipada.
Neste sábado (24), o Flamengo treinou pela manhã antes de viajar para Belo Horizonte. O zagueiro Réver está sem condição de jogo, pois sofreu uma entorse no joelho direito. Desta forma, Léo Duarte formará dupla de zaga com Rhodolfo, que já vai para sua terceira partida seguida entre os 11 iniciais.
Devido à concentração para o duelo decisivo contra o Cruzeiro, nenhum atleta rubro-negro concedeu entrevista coletiva ontem. Na última, dada pelo volante Willian Arão, na sexta-feira (23), ele falou sobre as chances remotas do heptacampeonato vir neste ano:
— Acreditamos. Mas o nosso foco é em fazer a nossa parte. Se o Palmeiras tropeçar e não fizermos nossa parte, não adianta. Temos que ganhar as partidas. Se eles tropeçarem, vamos beliscar. Temos que esquecer o lado de lá. Tem sido assim e tem dado resultado — afirmou o jogador, que voltou a ser elogiado pela torcida após ter recebido algumas críticas entre o final do primeiro turno e o início do segundo. — Estou feliz com o meu momento. Voltei a ter confiança e sequência. Tudo está dando certo para que eu continue em evolução. Mas não estou satisfeito. Sempre penso em melhorar. Estou feliz, mas quero melhorar sempre — completou.
Com 69 pontos, o Flamengo ocupa a vice-liderança da competição. Restando duas rodadas, pode chegar apenas a 75. Portanto, se o líder Palmeiras derrotar o Vasco em São Januário, também às 17h, soltará o grito de campeão já na 37ª rodada.
Ídolos negros — Devido à celebração do Dia da Consciência Negra, na última terça-feira (25), o Flamengo fará uma homenagem a alguns jogadores afro-descendentes que marcaram época no clube. Contra o Cruzeiro, todos os atletas relacionados terão em sua camisa o nome de algum ex-jogador negro. Estão entre os homenageados: Domingos da Guia, Zizinho, Adílio, Andrade, Júnior, Nélio, Fio Maravilha, Romário, Obina, Leônidas da Silva a Adriano.
Se vencer e respirar, Vasco ajudará rival
A vitória sobre o São Paulo, na última quinta-feira (22), deu um alívio ao Vasco na luta contra o rebaixamento. Porém, basta uma derrota para o Palmeiras, hoje, em São Januário, para que a situação fique novamente complicada. Aí é que está o problema para alguns torcedores, tendo em vista que, se vencer, o Cruzmaltino ajudará o arquirrival Flamengo, que ainda acredita na conquista do troféu.
Apesar da rivalidade, o grupo vascaíno só pensa em confirmar a permanência na primeira divisão, o que acontecerá em caso de vitória hoje.
— Demonstramos muita vontade e muita raça contra o São Paulo. Eu acho que nossa torcida ficou contente porque deixamos tudo dentro de campo e ganhamos de um time que joga muito bem, que possui bons jogadores. Essa vitória nos deixou um pouco mais tranquilos. Demonstramos que jogar contra o Vasco em São Januário é difícil para qualquer equipe. O Palmeiras é um time muito bom, que pode ser campeão e possui jogadores de alto nível, mas vamos fazer de tudo para que isso aconteça somente lá em São Paulo — falou o argentino Maxi López, destaque do time na competição, autor de sete gols e seis assistências.
O Vasco está atualmente na 14ª colocação, com 42 pontos. O primeiro time dentro da zona de rebaixamento é o Sport, que tem 38. América Mineiro e Vitória têm 37 e 36, respectivamente. Só o lanterna Paraná já foi rebaixado, com 22.
Flu encara o Inter buscando a salvação
Como a disputa está acirrada no meio da tabela, nem mesmo o Fluminense está livre do rebaixamento. Assim como o Vasco, o Tricolor pode confirmar matematicamente a permanência na Série A nesta rodada, passando assim a focar exclusivamente na semifinal da Copa Sul-Americana. Porém, o compromisso de hoje não é nada fácil, tendo em vista que o adversário será o Internacional, às 19h, no Beira-Rio.
Neste sábado, o técnico Marcelo Oliveira fez os últimos ajustes no time no Centro de Treinamento Pedro Antônio, antes do embarque para Porto Alegre. No campo 1, os jogadores participaram de uma atividade técnica. Após o aquecimento com trabalho de posse de bola, eles se enfrentaram em dois terços do gramado e, por fim, praticaram jogadas de bola parada e treinaram cobranças de falta.
Sentindo dores no ombro esquerdo desde o jogo contra o Ceará, o goleiro Júlio César é desfalque confirmado. Ele já não havia enfrentado o Bahia e agora não foi relacionado para enfrentar o Inter, bem como o zagueiro Gum, outro que não viajou. Rodolfo seguirá como titular no gol. No sistema defensivo, a tendência é que Paulo Ricardo e Digão sejam os dois únicos zagueiros, mudando a formação. Além disso, Sornoza pode ser poupado, visando o jogo de volta da semifinal da Sul-Americana.
O Fluminense tem 42 pontos no Campeonato Brasileiro, ocupando o 11º lugar. O Inter, por sua vez, está em terceiro e pode garantir a permanência no G-4. (M.B.) (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS