Italva faz festa religiosa
24/11/2018 14:11 - Atualizado em 26/11/2018 18:20
Divulgação
Italva já está em clima da Festa de Nossa Senhora da Conceição. A programação religiosa será aberta nesta quinta-feira (29), com missa às 19h celebrada pelo Pe. Alan Kardec. A programação termina no dia 8 de dezembro com procissão saindo da Matriz às 18h e, em seguida, às 19h, missa solene presidida pelo Pe. Maxiliano Barreto. Na opinião da jovem Sabrina Vieira é um tempo para agradecer a Imaculada as graças recebidas durante o ano.
— Sou uma jovem e sou devota de Nossa Senhora e agradeço todos os dias por ter uma família. E também por ter a minha cidade a Imaculada Conceição como padroeira. É um tempo de muitas graças à nossa cidade, às famílias e a nós jovens — disse Sabrina.
Padre Maxiliano Barreto fala dos projetos realizados na cidade e destaca a importância da participação da sociedade de Italva nas atividades realizadas. Ressalta o trabalho social de uma igreja em saída.
— Nada poderia ser realizado se não tivesse apoio de toda a sociedade. Em pouco tempo conquistamos a todos. Somos uma igreja viva que produz frutos para a sociedade. Preservamos a cultura local e estamos presente em todas as partes do município. É uma igreja em saída que vai a todas as periferias, numa atitude em comunhão com o Papa Francisco — salientou o padre.
Para o coordenador geral de festas, radialista Ademar Cararine, a festa da Imaculada é uma das maiores do calendário cultural e do circuito religioso de Italva. Nos dias de festa há a expectativa de uma grande participação de devotos da Imaculada e uma oportunidade de convívio familiar da sociedade e de receber familiares residentes em outras cidades. Ademir fala de sua experiência de coordenação e do trabalho voluntário por mais de 20 anos que mantém a Rádio Aliança da Diocese de Campos.
Um show de evangelização. No dia 7 de dezembro, a partir das 21h, a atração musical será a Banda Dominus que apresentará um repertório animado, traduzindo na música a alegria do Evangelho. Com uma carreira de 25 anos a Banda Dominus iniciou no ambiente familiar e é a realização do sonho de quatro irmãos que pretendiam oferecer uma música jovem e alegre aos participantes do grupo de oração que frequentavam. A ideia foi muito bem aceita e o sonho modesto tomou outras proporções.
Ao longo desses 25 anos, a Banda Dominus visitou centenas de cidades espalhadas por todo o Brasil e teve o seu trabalho reconhecido também no exterior realizando shows na Argentina, no Chile, na França, na Espanha e nos Estados Unidos. Em 2007, a Dominus se apresentou no encontro do Papa Bento XVI com a juventude brasileira realizado no estádio do Pacaembu, em SP.
Léo Rabelo é o fundador, vocalista e líder da Banda Dominus. Optou por estudar engenharia elétrica e chegou a trabalhar como técnico em eletrônica, mas abandonou o curso quando percebeu que a música falava mais alto. Estudou música erudita no conservatório se especializando no violão e no oboé. Cursou também musicoterapia no Instituto Mineiro de Musicoterapia. Hoje estuda Teologia na Faculdade ISTA, em Belo Horizonte, e se dedica exclusivamente à música. Em Belo Horizonte, MG, participa semanalmente de dois grupos de oração. Na Catedral de Nossa Senhora da Boa Viagem, é responsável pela animação e pregação do Evangelho. Na Paróquia de Nossa Senhora do Carmo, coordena o grupo N. Sra. do Carmo. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS