Abertas inscrições para seleção da FAB
24/11/2018 15:41 - Atualizado em 29/11/2018 19:27
Divulgação
O Comando da Aeronáutica da Força Aérea Brasileira (FAB) abre inscrições, para concurso com 417 vagas de nível superior, das quais 83 são para o estado do Rio de Janeiro. A seleção é para o ingresso ao Serviço Militar Temporário 2019. Os brasileiros natos de ambos os sexos podem participar.
As oportunidades são destinadas aos profissionais da área de saúde e assistência social: médicos, dentistas, farmacêuticos, veterinários, enfermeiros, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, nutricionistas, psicólogos, terapeutas ocupacionais, assistentes sociais. Eles serão contratados, a princípio, por 12 meses, mas poderão ter a permanência prolongada por até oito anos, de acordo com o interesse da Administração da Força.
As inscrições ficam abertas até o próximo dia 30 de novembro, e as vagas são distribuídas nas cidades: Rio de Janeiro, São Paulo, Recife, Canoas, Brasília, Manaus e Belém.
De acordo com o edital, ao ser incorporado para a realização do Estágio de Adaptação Técnico (EAT), o candidato fará jus à remuneração mensal e aos demais direitos remuneratórios correspondentes ao posto de aspirante a oficial. A remuneração dos militares é composta pelo soldo (parcela relativa ao posto e graduação) e por adicionais e gratificações.
Pela tabela de novos soldos da FAB, um aspirante a oficial receberá em 2019 remuneração média de R$ 6.993, com possibilidade de ganhar até R$ 8.245 – posto de 1º tenente. A seleção dos candidatos será feita essencialmente por avaliação curricular, entrega de documentação e inspeção de saúde. Mais informações estão disponíveis no edital do processo seletivo, que pode ser acessado também no site da FAB. Fora do Rio, as cidades de São Paulo, Recife, Canoas, Brasília, Manaus e Belém receberão profissionais. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS