Trabalhador morre em plataforma na Bacia de Campos
Victor Azevedo 25/11/2018 17:55 - Atualizado em 29/11/2018 19:28
O Sindipetro-NF informou que o trabalhador mecânico, Sandro Ferreira da Silva, morreu na tarde deste domingo (25), em um acidente na plataforma PNA-2, na Bacia de Campos. 
Segundo informações do sindicato, a vítima estava fazendo manutenção em uma guindaste, quando ocorreu o acidente. O setor de segurança da Petrobrás informou que a família do trabalhador, de Marataízes-ES, ainda não havia sido avisada, mas o helicóptero aeromédico já foi acionado e a empresa agora aguarda o embarque da perícia da polícia civil para avaliar o ocorrido.
O coordenador-geral do Sindipetro-NF, Tezeu Bezerra, desabafou sobre o acidente que ocasionou a morte na plataforma. Ele irá compor a comissão de investigação do acidente para analisar o caso.
- Basta de acidentes na Bacia de Campos, não podemos aceitar mais um petroleiro morto impunemente, estaremos fazendo todas análises para que não tenhamos mais que chorar a morte de nenhum trabalhador ou trabalhadora. Já falamos há anos que a falta de investimentos em SMS e a precarização selvagem da relação de trabalho levaria a tragédias como essa. Um empresa que dá mais dinheiro para acionista americano do que investe em Saúde e Segurança, é terreno fértil para acidentes fatais como esses. A gestão da empresa terá que responder por essa fatalidade - afirmou Bezerra. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS