Meu Filho, um Soldado do Exército Brasileiro
ELOISA ZARRO* 

Por ocasião da formatura do meu Leo no serviço militar no  Tiro de Guerra 01-008:

Em dezembro de 2017,aqui em casa, começamos a nos preocupar com a apresentação do nosso filho Leonardo Zarro ao serviço militar. Ouvimos de muitas pessoas, que era uma perda de tempo para o nosso filho esses 9 meses obrigatórios no TG, mas creio que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, Romanos 8.28.
E em fevereiro Leonardo Zarro, o soldado 40 Martins, foi escolhido, (lembro -me na ocasião que muitos rapazes queriam servir e não conseguiram), foi um privilégio para Léo.
E no primeiro dia vi diferença no comportamento dele: acordou sozinho e se arrumou com grande alegria. Assim foi durante todos esses meses.
Foto Familia

No TG ele se transformou para muito melhor! Já era um menino de valores e lá, teve a oportunidade de desenvolver mais valores ainda. Recebeu instruções militares, aulas de civismo e cidadania, de armamento, de primeiros socorros, tecnologias sociais e sobrevivência. Participou de um acampamento e dormiu  lá mesmo. Quantas histórias!!!
Umas das premissas do TG é que, ser obediente, não é escolha, é obrigação!
Acredito que para muitos era difícil falar ‘senhor’, dizer licença e obrigado para tudo, mas com o tempo foram se acostumando com coisas que no fundo são essenciais para se tornar um grande homem.
Respeitar horários foi outra exigência assim como respeitar os companheiros. Tenho certeza de que foi um tempo de construção e reconstrução.Sei que o Martins sentirá falta de tudo principalmente das amizades porque juntamente com os militares subtenente João Rodrigues e o subtenente Theodoro, formou-se uma grande família.

Leonardo foi considerado o melhor atirador do TG 01-008 no ano de 2018,  uma enorme honra para nós.  
O que foi despertado no coração do meu filho nessa instituição, não tem preço, é algo que só quem passou por algo igual,  pode dizer. O que posso deixar aqui como depoimento é:
O Tiro de Guerra é uma grande escola para a vida, foi uma verdadeira bênção para o meu filho. Quem tem um filho em uma escola como esta, verá ao sair, um grande homem.


*Heloísa é mãe do Atirador 40, Martins,  Turma de 2018
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Nino Bellieny

    [email protected]