Bolsonaro anuncia general para Secretaria de Governo
26/11/2018 21:45 - Atualizado em 29/11/2018 19:35
O presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), anunciou nesta segunda-feira o general-de-divisão Carlos Alberto dos Santos Cruz como novo secretário de governo. O órgão tem status de ministério. O oficial irá assumir a função que hoje é desempenhada pelo deputado Carlos Marun (PMDB-MS).
A principal missão de Cruz será a articulação com o Congresso Nacional e com partidos políticos e o diálogo com estados e municípios. É também através da Secretaria de Governo que o futuro presidente estabelecerá relações com organizações civis e entidades representativas da juventude.
Cruz ocupou a Secretaria de Segurança Pública durante o governo do presidente Michel Temer (MDB), entre 2017 e 2018, e foi apontado como o possível ocupante do mesmo cargo no futuro governo. Nascido na cidade de Rio Grande (RS), em junho de 1952, o general formado na Academia Militar das Agulhas Negras (RJ), comandou as tropas da ONU na Missão das Nações Unidas para a Estabilização do Haiti entre 2007 e 2009. Cruz também fez parte do grupo de conselheiros da ONU para a revisão do reembolso aos países contribuintes de tropas em missões de paz.
Desencontro - Mesmo com o posicionamento de Bolsonaro, o futuro ministro da Saúde, deputado Luiz Henrique Mandetta (DEM), voltou a defender a realização de uma avaliação periódica para os médicos em atividade no país. Mandetta citou a proposta inicialmente em entrevista ao jornal O Globo, no domingo (25). No mesmo dia, Bolsonaro disse que era contra a medida.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS