Museu terá noite de terror e histórias
30/10/2018 18:24 - Atualizado em 03/11/2018 14:39
Divulgação
Uma noite como nenhuma outra. O Núcleo Campos de Cultura da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL) realiza o primeiro evento de arrepiar: “Meia Noite no Museu”. Das 22h de quinta-feira (1º) até 1h do Dia de Finados (sexta-feira), as lendas urbanas de Campos vão ganhar vida no Museu Histórico de Campos. Com exposições sobre Zé do Caixão e Jonlipe de Azevedo, visita guiada aterrorizante, performances teatrais, apresentação de curtas “trash”, música e muito mais. A madrugada promete surpreender e valorizar a cultura local. A entrada será gratuita.
O diretor artístico do Núcleo, Guilherme Freytas, comenta que a intenção do evento é criar uma noite de descontração, diversão e cultura. Inspirado no filme “Uma noite no Museu”, do diretor Shawn Levy com o ator Ben Stiller, o “Meia Noite no Museu” promete reviver personagens históricos e lendários.
— Será um evento dentro da nossa cultura, dentro da ideia do dia dos mortos, o Finados. Criamos algo diferente, que valoriza nossa realidade, porque damos destaque ao Halloween e ignoramos nossas histórias, nossos mitos, nossas lendas. Através de parcerias, teremos diversas atrações, como a exposição Zé do Caixão, trazida pelo parceiro Wellington Cordeiro — comentou Guilherme.
Durante o evento, serão comercializados alimentos e bebidas enquanto os participantes aproveitam as atrações apresentadas. A gerente do Museu, Graziela Escocard ressalta que o evento terá sua parte lúdica, mas sem deixar de lado a história local.
— É uma experiência nova para o Museu, sendo que não deixamos a história de lado. Contaremos histórias de lendas urbanas de Campos, além de uma visita guiada pelo Museu para reviver personagens históricos, como o Barão da Lagoa Dourada que suicidou na ponte Barcelos Martins. Veremos estes personagens e falaremos sobre a morte deles — contou Graziela. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS