TRE adia julgamento de Maragreth
Aldir Sales 05/09/2018 22:18 - Atualizado em 06/09/2018 14:28
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) adiou o julgamento do recurso da prefeita de Italva, Margareth do Joelson (PP), que foi condenada em primeira instância por compra de votos em 2016 e que aconteceria na sessão desta quarta-feira. O pedido foi do advogado Eduardo Ferraz, que representa Margareth e alegou ter outros compromissos no horário do julgamento.
A previsão é de que o recurso seja analisado na próxima segunda-feira, mas ainda não há uma definição sobre a data do julgamento.
Às vésperas da eleição de 2016, uma diligência da Justiça Eleitoral apreendeu 204 bonecas de brinquedo na casa da então candidata, que, segundo a denúncia, seriam utilizadas para distribuição em troca de votos. Lá também havia anotações de pagamentos, contas de luz e diversas cópias de título de eleitor.
A Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) foi movida por Leonardo Orato Rangel, o Léo Pelanca (PSC), que concorreu a prefeito e perdeu com uma diferença de 141 votos.
A prefeita e o vice, Bruno Silva de Souza, o Bruninho, tiveram os mandatos cassados pelo juiz da 141ª Zona Eleitoral, Rodrigo Pinheiro Rebouças. Com a decisão foi em primeira instância, os políticos puderam recorrer nos cargos.
A assessoria de imprensa da Prefeitura de Italva informou que Margareth só vai se manifestar após o resultado do julgamento.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS