Agricultura é tema de reunião em SJB
05/09/2018 17:49 - Atualizado em 10/09/2018 13:49
Secom - SJB
São João da Barra sediou, nessa terça-feira (4), a reunião ordinária do Conselho Norte Fluminense dos Secretários de Agricultura. Na pauta do encontro, realizado na subprefeitura, em Sabonete, a agenda com o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, no próximo dia 13, e obras para a reabertura da Ceasa, em Campos dos Goytacazes, que irá beneficiar os municípios da região na carga e descarga da produção de alimentos.
O secretário de Agricultura de São João da Barra, Osvaldo Barreto, que ocupa o cargo de vice-presidente do Conselho, foi o anfitrião do encontro que contou com a presença do presidente do Conselho e superintendente de Agricultura e Pecuária de Campos, Nildo Cardoso, e secretários de São Francisco do Itabapoana, Quissamã, Cardoso Moreira, Carapebus e Conceição de Macabu.
Durante a agenda com o ministro será pleiteada uma verba de R$ 5 milhões para as obras da central de abastecimento. “O projeto para a reativação da Ceasa já está em andamento, mas necessitamos desse recurso, que na verdade já existe, só precisa ser direcionado”, explicou Nildo.
Foi reforçada, ainda, a importância da união e esforços entre os municípios em busca de solução para o desenvolvimento do setor agrícola na região. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS