Semana da Pátria começa em São João
05/09/2018 17:42 - Atualizado em 10/09/2018 13:48
A Semana da Pátria teve início nessa terça-feira (4), em São João da Barra, com desfile cívico escolar com base no tema trabalhado na rede municipal durante o ano letivo: “Leitura e escrita: novos olhares e múltiplas linguagens”. A prefeita Carla Machado e demais autoridades municipais participaram das apresentações, ocorridas nas localidades de Cajueiro, Barcelos e Cazumbá.
Secom - SJB
Em Cajueiro desfilaram as escolas: Aldair Coutinho Machado (Cajueiro); Maria Viana de Abreu (Vila Abreu); Manoel Ducas de Brito (Caetá); João Batista Alves (Rua Nova Amparo) e João Flávio Batista (Cajueiro), destacando a importância da leitura e escrita e fazendo dramatizações de contos infantis.
Já em Barcelos se apresentaram as escolas Maria da Conceição do S. Campos (Roças Velhas); Elysio de Magalhães (Barcelos); Grupo da Educação de Jovens e Adultos (EJA); João da Silva Ribeiro (Palacete); Centro Educacional Tia Nilza; Raimundo de Magalhães (Barcelos).
A equipe do Centro de Referência Assistência Social (Cras) e o Grupo de Jovens Idosos de Barcelos também desfilaram. Alunos caracterizados com roupas das forças armadas – Marinha, Exército e Aeronáutica – foram destaque, além dos pequenos vestidos como D. Pedro e a Princesa Leopoldina. O Circo de Só Ler, projeto da Creche local, mostrou que aprender pode ser muito divertido.
Em Cazumbá, as escolas Luiz Délio Mendonça (Campo de Areia); João Coelho (Cazumbá); Luiz Gomes da Silva Neto (Enjeitado); Ângelo Antônio Mendonça (Concha 1) e Manoel de Souza Gomes (Estrada da Coruja) fizeram referência à Independência do Brasil e prestaram suas homenagens à Pátria.
A Banda Municipal de São João da Barra, e as bandas de fanfarra Amaro de Souza Paes, banda marcial Carlito Chagas e a banda José Alves Barreto encantaram ao público presente.
O desfile oficial acontece nesta sexta-feira (7), na avenida Joaquim Thomaz de Aquino Filho, na sede do município. A programação inicia às 9h, com hasteamento das bandeiras por autoridades na praça São João Batista. A partir das 10h, começa o desfile cívico com a presença das escolas municipais e particulares e entidades militares e civis. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS