Guarus Plaza Shopping: empreendimento será inaugurado em 2019
Jonatha Lilargem 03/09/2018 13:30 - Atualizado em 05/09/2018 15:20
Antônio Leudo
Os moradores de Guarus, em Campos, estão animados com a chegada do novo shopping que está sendo construído no subdistrito: o Guarus Plaza Shopping. Em um evento realizado na manhã desta segunda-feira (3), na sede do futuro estabelecimento, no Parque Calabouço, os responsáveis pela obra apresentaram dados sobre a construção. Autoridades políticas e do setor de comércio marcaram presença no encontro. Empreendimento do Grupo Barcelos, o Guarus Plaza Shopping tem previsão de ser inaugurado em outubro de 2019.
As obras já começaram, e o shopping irá passar por duas fases de instalações de lojas: na primeira, estarão disponíveis 76 estabelecimentos e, na segunda, 40. Entre elas, estarão lojas que vendem vários tipos de produtos: roupas, joias, alimentos, objetos pessoais, brinquedos, aparelhos eletrônicos, entre outros. O local também terá área de lazer e um supermercado Super Bom. Há perspectiva de que haja presença de grandes franquias nacionais. Cerca de 50 empresas trabalham juntas no projeto, que também irá contar com a instalação de um cinema sofisticado e moderno.
A segunda fase de instalações de lojas deve acontecer um ano após a inauguração. Um dos responsáveis pelo projeto, o empreendedor Joilson Barcelos, presidente do Conselho Consultivo da Barcelos e da Câmara de Dirigentes Lojistas de Campos (CDL), falou sobre a importância de ter um shopping em Guarus. "Vemos que os moradores de Guarus têm um potencial oprimido, já que eles têm condições de gastar dinheiro, mas não tem onde gastar. Essa é a nossa visão. Não estamos trazendo uma novidade para Guarus, mas sim para dentro de Guarus. Um empreendimento que vai levar os moradores a estarem mais próximos do centro comercial. Queremos levar o recurso para que as pessoas não tenham que se locomover para a área central para fazer compras", afirmou.
Joilson também falou que, assim, a população da região terá mais momentos de diversão. "Com a chegada do shopping, traremos mais momentos de satisfação para as pessoas. Elas terão mais lazer e também temos expectativas melhores para a sociedade. Agora, alguns moradores vão conseguir ir andando para um shopping. Muitos querem ter a oportunidade ir a um cinema ou fazer compras", disse.
  • Previsão é de que Guarus Plaza Shopping seja inaugurado em outubro de 2019

    Previsão é de que Guarus Plaza Shopping seja inaugurado em outubro de 2019

  • Previsão é de que Guarus Plaza Shopping seja inaugurado em outubro de 2019

    Previsão é de que Guarus Plaza Shopping seja inaugurado em outubro de 2019

  • Previsão é de que Guarus Plaza Shopping seja inaugurado em outubro de 2019

    Previsão é de que Guarus Plaza Shopping seja inaugurado em outubro de 2019

  • Previsão é de que Guarus Plaza Shopping seja inaugurado em outubro de 2019

    Previsão é de que Guarus Plaza Shopping seja inaugurado em outubro de 2019

A vice-prefeita de Campos, Conceição Sant’Anna, declarou que o empreendimento é belíssimo e parabenizou os envolvidos no projeto. “Guarus nunca mais será a mesma. Fico muito feliz de saber que existem pessoas como esses empreendedores que pensaram no lado de Guarus. Podem ter certeza de que eu e o prefeito estamos muito felizes com isso. Guarus deve ter cerca de 300 mil habitantes e eles merecem esse investimento. Eu mesma quero ir para o shopping para fazer compras", comentou.
O Guarus Plaza Shopping foi projetado e planejado pela Metromalls, empresa que atua há 10 anos na área de empreendimentos nos estados do Espírito Santo e Rio de Janeiro e que irá atuar na gestão e comercialização do local. O projeto foi desenvolvido no conceito Open Mall e conta com uma arquitetura moderna, além de um baixo custo para locação.
Com a nova instalação, as proximidades do estabelecimento devem ficar mais movimentadas e por isso, as autoridades policiais já estão pensando em planos para trazer mais segurança para os clientes do estabelecimento. O tenente-coronel Fabiano Santos, comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar, afirmou que a corporação está à disposição da população para caso seja necessário um reforço na segurança ao redor do shopping:
— O empreendimento é formidável. Guarus já merecia um shopping, mas também merece outras estruturas. É importante para que os jovens tenham mais ocupações. Com o advento do shopping de Guarus, tende a aumentar o serviço da Polícia Militar, mas estamos aqui para servir e proteger. Se a mancha criminal apresentar dados que apontem a necessidade da intensificação do policiamento, com certeza, a PM estará presente.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS