Independência é tema de exposição
03/09/2018 20:20 - Atualizado em 05/09/2018 15:04
A antiga Casa de Câmara e Cadeia de São João da Barra – Casa de Cultura João Oscar do Amaral Pinto – estará aberta ao público no dia 7 de setembro com a exposição “1822, a construção de uma nação”. O horário para visitas será das 9h às 17h, no espaço térreo do prédio, situado na avenida Joaquim Thomaz de Aquino Filho, em frente à praça do padroeiro São João Batista.
A proposta é apresentar a munícipes e visitantes, por meio de banners, áudios e vídeos o processo de independência do Brasil, em 7 de setembro de 1822. Na mesma exposição, serão contadas as três passagens de Dom Pedro II pelas terras sanjoanenses.
– O tema, mais que sugestivo, será abordado com uma didática popular e simples. Com isso, a Casa de Câmara e Cadeia cumpre sua função social, contando a história de um jeito pedagógico e agradando aos visitantes – destacou o diretor do espaço, professor Rômulo Pontes.
Após o período de 7 de setembro, serão agendas datas com escolas das redes municipal, estadual e particular para que estudantes possam participar da exposição. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS