Trecho da avenida 28 de Março interditado para obras da Águas do Paraíba
05/09/2018 19:49 - Atualizado em 06/09/2018 13:41
Trecho será interditado a partir das 22h
Trecho será interditado a partir das 22h / Antônio Leudo
A avenida 28 de Março será parcialmente interditada nesta quinta-feira (6), a partir das 22h, até a madrugada de segunda-feira (10-09), no trecho entre as ruas Felipe Uébe e Professor Manhães, para obras da concessionária Águas do Paraíba.
Embora a interdição seja num trecho de apenas 200 metros, o acesso dos veículos ao Centro da cidade — no sentido Jóquei-Rede Ferroviária (Leopoldina) — deverá ser feito preferencialmente pela rua Saldanha Marinho e avenida Sete de Setembro.
A área interditada e os desvios estarão sinalizados com placas nas pistas e o trânsito será orientado por equipes do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) e da Guarda Municipal.
A interdição será feita para completar uma nova interligação de rede de esgoto da concessionária Águas do Paraíba na rua Riachuelo, que beneficiará aproximadamente 50 mil moradores dos bairros Flamboyant, Alphaville, Jardim Maria de Queiros, João Maria, Turfe Clube, Parque Fazenda Grande e Chácara João Ferreira.
O responsável pelo setor de Engenharia da Águas do Paraíba, Thiago Freire, explica que a concessionária estará concluindo nessa interdição a instalação de interceptor de esgoto (tronco de recebimento do efluente), com diâmetro de 450 milímetros. “No trecho que foi possível, inclusive passando por baixo da avenida 28 de Março, a obra foi feita pelo método não destrutivo, utilizando equipamentos para a passagem da rede subterraneamente, a fim de minimizar os impactos na mobilidade urbana. Mas, para a completação da obra, será necessária a interdição informada”, acrescentou.
A concessionária Águas do Paraíba colocou à disposição dos clientes e motoristas o telefone 0800 772 0422, inclusive para mobilização de equipes em caso de ocorrências não previstas na área de interdição.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS