Fundecam impulsiona economia
04/09/2018 21:12 - Atualizado em 06/09/2018 14:34
Maurício recorreu ao Fundecam para ampliar o negócio
Maurício recorreu ao Fundecam para ampliar o negócio / Divulgação - Supcom
Neste ano de 2018, o Programa Fundecam Crédito Certo, do Fundo de Desenvolvimento de Campos (Fundecam), já aprovou 110 propostas, totalizando R$ 395 mil reais investidos no empreendedorismo. Com o objetivo de impulsionar a economia local, técnicos do programa realizam o Fundecam nos Bairros. A visita mais recente foi no Parque Bela Vista e a próxima será em 21 de setembro, no Parque Leopoldina.
No ramo de churrasquinho há quase sete anos, Maurício Francisco Mota recorreu este ano ao Fundecam Crédito Certo para ampliar o negócio. “O Fundecam me pediu toda a documentação necessária, me fizeram uma visita pra poder conhecer e entender o que eu precisava. Em 15 dias, recebi a ligação que o meu crédito estava aprovado, que o dinheiro já estava na conta para fazer a obra”, disse o microempreendedor.
A gerente do Fundecam Crédito Certo, Francine Abreu, explica que o programa oferece linhas de créditos com juros diferentes do mercado, sendo a taxa de uma delas de apenas 2% ao ano. Atualmente, o programa ampliou o seu portfólio de linhas, possuindo dessa forma no total de quatro linhas de Crédito que são: Fundecam Empreendedor, Fundecam Economia Solidária, Fundecam Agricultura Familiar e Fundecam Inovação. Essas modalidades de crédito, por utilizarem taxas de juros bastante acessíveis e menor do mercado, proporcionam aos empreendedores realizarem investimentos em seus negócios com uma ampla margem de segurança.
— Na linha do Fundecam Empreendedor, a taxa de juros é de 0,17% ao mês e existem duas modalidades de crédito. A primeira é Capital de Giro (compra de mercadorias), nela, disponibilizamos na primeira contratação, um crédito no valor de até 2 mil reais, que pode ser dividido em até seis parcelas. A segunda é o Investimento Fixo (compra de equipamentos ou reformas), na qual o empreendedor tem acesso na primeira contratação, ao valor de até 3 mil reais, que pode ser dividido em até nove vezes — informou Francine.
Francine acrescenta que durante as visitas nos bairros, ao realizar os cadastros dos empreendedores, dependendo do porte e da área de atuação do empreendedor, as outras linhas de créditos são também mencionadas aos empreendedores. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS