Garotinho e Álvaro Lins serão julgados pelo TRF2 nesta terça
03/09/2018 14:40 - Atualizado em 03/09/2018 18:43
Ex-Chefe de Polícia Civil do Estado do Rio, o advogado Álvaro Lins, e o ex-governador Anthony Garotinho serão julgado pelos Tribunal Regional Federal (TRF2) nesta terça-feira. A informação é do jornal O Globo.
Lins foi condenado a 28 anos de prisão em decorrência da operação Segurança Pública S/A por formação de quadrilha armada, corrupção passiva e lavagem de bens.
Em decorrência da mesma operação, também foi condenado, em 2010, o ex-governador Anthony Garotinho. Sua pena foi revertida em serviços comunitários, porém, nunca foi cumprida.
Em junho, durante sabatina em sabatina ao UOL, Folha de S. Paulo e SBT, ele chegou a afirmar que a condenação por formação de quadrilha estava “superadíssima”. Porém, em matéria publicada na Folha, foi mostrado que não condizia com a realidade. (Lembre no Folha 1)
A condenação de Garotinho e Álvaro Lins foi resultado de denúncia oferecida pelo MPF, segundo a qual, uma organização criminosa teria usado a estrutura da Polícia Civil do Rio para praticar lavagem de dinheiro, facilitação de contrabando e corrupção.
Espaço está aberto à defesa de ambos.
Posicionamento da defesa de Garotinho:
A defesa de Garotinho esclarece que resultados de julgamentos posteriores ao pedido de registro não geram efeito sobre a elegibilidade de um candidato, conforme diz a Lei de Ficha Limpa.
 Portanto, o julgamento de amanhã não influencia nos rumos da eleição deste ano e, certamente, no de pleitos futuros, uma vez que Garotinho tem revertido em tribunais superiores todas as decisões da Justiça estadual.
 A defesa reafirma que as acusações são absurdas, fruto de perseguição política.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Suzy Monteiro

    [email protected]