Feira & ETC movimenta o Jardim São Benedito
03/09/2018 15:43 - Atualizado em 04/09/2018 16:59
Feira ENTITY_amp_ENTITYETC no domingo
Feira ENTITY_amp_ENTITYETC no domingo / Supcom
A Feira & ETC - Economia, Trabalho e Cultura – movimentou o Jardim São Benedito, em Campos, em mais um domingo. O evento é uma realização da superintendência de Trabalho e Renda, que proporciona aos visitantes tendas com diversos segmentos como: moda, artesanato, culinária, doces, agricultura familiar, entre outros.
A iniciativa é elogiada pelos expositores e também pelos consumidores. A artesã Juraci Assad Ribeiro, do Cantinho do Artesanato, participou da primeira edição da Feira, no dia 12 de agosto, e voltou a expor seu trabalho nesse domingo (2). “Para mim está sendo muito boa a feira, tenho tido um resultado bastante positivo. Quase todo mundo gosta de artesanato e isso para nós é maravilhoso”, comentou.
A também artesã Vera Vasconcelos também falou sobre a feira. “A cada domingo fica melhor. É muito bom podermos ter um espaço para mostrar o nosso trabalho e gerar renda”, destacou.
A presidente da Associação de Mulheres do Norte Fluminense (Asmunf), Ana Marina Lacerda, também aprovou a feira. “O pessoal está gostando muito e estão todos de parabéns pela oportunidade de estarem expondo e comercializando os trabalhos”, disse.
A vendedora Kátia Gonçalves, de 34 anos, foi aproveitar a manhã de domingo no Jardim São Benedito com a família e visitou a Feira & ETC. “Gosto muito de artesanato e as peças estão muito bonitas e com preços justos. Sem contar que o ambiente do Jardim é muito agradável”, opinou.
Aproximadamente 100 artesãos integram a Feira & ETC, divididos em artistas individuais e grupo, como: Economia Solidária (Incubadora tecnológica de Empreendedores Populares), Feira Mãos da Sabedoria (superintendência de Envelhecimento Saudável e Ativo), Inclusão Produtiva (secretaria de Desenvolvimento Humano e Social) e a Casa de Cultura José Cândido de Carvalho, de Goitacazes, ligada à Fundação Cultural Jornalista Osvaldo Lima. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS