Curso de teatro com inscrições abertas
01/09/2018 16:57 - Atualizado em 03/09/2018 14:27
Supir
Supir / Divulgação
Estão abertas as vagas para o Curso de Teatro que a superintendência de Igualdade Racial (Supir) promove em parceria com o curso de Licenciatura em Teatro do Instituto Federal Fluminense (IFF). As inscrições, que começaram no último dia 20, vão até o dia 4 de setembro, priorizando maiores de 14 anos. A previsão de início do curso é 18 de setembro. Até o momento, mais de 100 pessoas já fizeram a inscrição.
O curso leva o nome da atriz Jacira Sampaio, que participou de mais de vinte telenovelas e foi imortalizada pela personagem Tia Nastácia, do Sítio do Pica-Pau Amarelo. As inscrições podem ser feitas através do Portal da Prefeitura de Campos ou na sede da Supir, à rua Comendador José Francisco Sanguedo, 129, Centro. Mais informações pelo telefone (22) 9 8126-4511.
— A nossa proposta é valorizar socialmente a cultura que herdamos dos indígenas e dos africanos. Dar protagonismo à cultura não eurocêntrica através da linguagem do teatro e dialogar com as questões étnicas do Brasil — afirma a superintendente de Igualdade Racial, Lúcia Talabi.
A superintendente lembra que Abdias do Nascimento, criador do Teatro Experimental do Negro, reafirmou a importância desta construção unindo a arte cênica à herança cultural afro-brasileira. E que o Curso de Teatro Jacira Sampaio vai propor, através de vivências estéticas e sensoriais, o conceito de construção de identidade dentro da sociedade.
Seminário — Estão esgotadas as vagas para o Seminário “Valorização da Vida: Prevenção ao Suicídio em Ambiente Escolar”, que será realizado dia 10 de setembro no Instituto Federal Fluminense (campus Centro), como parte do Setembro Amarelo. O evento é voltado para professores de das redes de ensino municipal e estadual.
As inscrições foram feitas online e gratuitamente. O seminário é realizado pelo Programa Saúde na Escola (PSE), do governo federal, e executado em Campos através das secretarias de Educação, Cultura e Esporte (Smece) e de Saúde.
Os inscritos devem realizar o credenciamento de 8h às 8h30, no IFF. A abertura está marcada para às 8h45. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS