Fé - força propulsora da vida!
- Atualizado em 17/09/2018 12:43
Todos os dias devemos fazer da vida uma canção de otimismo, nascida da alegria de quem vive de mãos dadas com o transcendente... Devemos fazer da vida um gesto de querer bem, que se prolongue através do espaço e do tempo... Devemos fazer da vida uma esperança, uma luz para os que tropeçam na noite...Um aceno do alto, para os que procuram o caminho...Um encontro para os que vivem na solidão....Para fazermos e sermos tudo isso, precisamos ser pessoas de fé!
Mas o que é Fé?Ter fé é renovar-se sempre, na convicção de seus ideais. Ter fé é DAR quando não temos, quando nós mesmos necessitamos. A fé sempre encontra algo valioso onde aparentemente não existe; pode fazer que brilhe o tesouro da generosidade em meio à pobreza e ao desamparo, enchendo de gratidão ao que recebe e ao que dá.
Ter fé é CRER, quando é mais fácil ficar na dúvida. A crença em nossas bondades, possibilidades e talentos, tanto como em nossos semelhantes, é a energia que move a vida fazendo grandes vencedores. Ter fé é GUIAR nossa vida, não com os olhos, mas sim com a alma. A razão necessita de muitas evidências para arriscar-se, o coração necessita só de um raio de esperança. As coisas mais belas e grandes que a vida nos dá não podemos ver, nem sequer tocar, só podemos acariciar com o espírito. Ter fé é ARRISCAR-SE na busca de um sonho, de um amor, de um ideal. Nada que vale a pena nesta vida pode se conseguir sem esta dose de sacrifício, a fim de adquirir algo que melhore nosso próprio mundo e o dos demais. Ter fé é VER positivamente a vida à frente, não importa quão incerto pareça o futuro ou quão doloroso foi o passado. Quem tem fé faz, de hoje, um fundamento do amanhã e trata de vivê-lo de tal maneira que, quando fizer parte de seu passado, possa vivê-lo como uma grata recordação. É CONFIAR, porém confiar não somente nas coisas, mas sim no que é mais importante... nas PESSOAS. Muitos confiam no material, porém vivem relações vazias com seus semelhantes. Compartilhar sonhos, acreditar na força da união, renova as esperanças e impulsiona o bem comum como objetivo maior.
Ter fé é BUSCAR o impossível: é não deixar nunca de cobrir nossos lábios com um sorriso, porque nunca sabemos quando nosso sorriso pode dar luz e esperança à vida de alguém que se encontra em pior situação do que a nossa.
Ter fé é CONDUZIR-SE pelos caminhos da vida da mesma forma que uma criança segura a mão de seu pai.
É fundamental cultivarmos a fé em nosso interior, pois só essa força divina é capaz de nos oportunizar a sensibilidade para não ficar indiferente diante das belezas da vida.
Seguindo o exemplo de uma grande representante da força feminina, Maria, acredito que a fé seja o “espírito que vivifica e renova todas as coisas”. Esta mulher vitoriosa, alimentada pela fé, pela audácia e pela convicção na grandeza dos seus projetos, nos deixou um grande legado. Sua serenidade e firmeza diante das mais diversas situações da vida nos mostram o melhor caminho a seguir.
Coragem para colocar a timidez de lado e poder realizar o que temos vontade. Solidariedade para não ficarmos neutros diante do sofrimento da humanidade. Bondade para não desviarmos os olhos de quem nos pede uma ajuda. Tranqüilidade para quando chegar ao fim do dia, podermos deitar e dormir o sono dos anjos. Alegria para distribuirmos, colocando um sorriso no rosto de alguém. Amor próprio para perceber nossas qualidades e gostar do que temos por dentro. Sinceridade para sermos verdadeiros, gostar de nós mesmos e vivermos melhor. Felicidade para descobri-la dentro de nós mesmos e doá-la a quem precisar.Esperança para acreditarmos na vida e nos sentirmos eternas crianças.Sabedoria para entender que o bem existe, apesar do mundo gritar que isso é pura ilusão. Desejos para alimentar o nosso corpo, dando prazer ao nosso espírito. Amor para amarmos e nos sentirmos amados. Para desejarmos tocar uma estrela, sorrir para lua. Sentir que a vida é bela, andando pela rua. Para descobrirmos o sol que existe dentro de cada um de nós e fazê-lo brilhar e iluminar a vida daqueles que nos rodeiam, pois não existe motivos para tristeza na vida de quem tem fé e luta por um futuro melhor.E acima de tudo, a capacidade de sonhar para podermos, todos os dias, alimentar a nossa alma.Porque os sonhos são eternos, apenas se transformam e mudam de lugar!!!
Com afeto,
Beth Landim

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Elizabeth Landim

    [email protected]