Programa "Aquele Help" com Flávia Paes
14/09/2018 18:30 - Atualizado em 18/09/2018 13:42
Informações sobre Arquitetura e Design de Interiores são o foco do programa “Aquele Help”, que tem edições inéditas todas as segundas-feiras, às 22h, na Plena TV, do Grupo Folha de Comunicação. Quem comanda a atração é a arquiteta e urbanista Flávia Paes, que ressaltou que “Aquele Help” foi criado para conectar quem produz materiais ligados à área da Arquitetura com quem vai construir, reformar, decorar ou procura por inspiração. O programa tem, além das edições inéditas às segundas, reprises entre terças e domingos, em horários variados. A Plena TV é transmitida em Campos e na região dos Lagos pela Blue, no canal 24 e 406 HD, pela VerTV, no canal três, e pela NET, no canal 181.
Divulgação
— “Aquele Help” é o primeiro e único programa local para profissionais do universo da Arquitetura em Campos e região. O programa integra fornecedores, profissionais como arquitetos, engenheiros, decoradores, paisagistas e artistas, e potenciais clientes do mercado de produtos voltados para a área. Ainda há, no programa, espaço para entrevistas com profissionais do ramo, visitas a feiras e exposições, entre várias outras atividades, sempre compartilhando experiências, sugerindo ideias e inspirações — comentou Flávia.
A apresentadora contou que traz várias tendências ao programa, que tem duração de 15 minutos.
— Muita coisa que já é tendência em outros lugares e nem chegou na região ainda eu já estou abordando no programa. Isso em questão tanto de produtos novos como de design — falou ela, que lembrou que “Aquele Help” está no ar desde janeiro de 2017. — Eu fazia participações em um programa da Plena TV. No ano passado, a TV passou por reformulação e eu fui convidada para fazer um programa falando exclusivamente sobre Arquitetura.
Na edição da semana passada, Flávia Paes abordou o tema “tendências para quarto infantil”.
— Eu trouxe várias informações sobre o assunto, como formas de se montar um quarto para crianças e quais as necessidades de acordo com cada idade. Falamos, também, em relação a outras coisas ligadas ao tema, a exemplo de como transformar um quarto de bebê num quarto infantojuvenil, além de informações sobre materiais e tendências.
O tema do próximo programa, que vai ao ar na segunda-feira (17), é surpresa, diz Flávia.
— Com certeza será um tema importante para quem está em casa. Gosto muito de trazer informações relevantes e completas para o programa. Exemplo disso foi na edição em que falei sobre cobogó, aquele tipo de revestimento que antigamente se usava muito em muros. Para abordar os lançamentos de cobogós para 2018, entrevistei um representante de uma empresa. Com o representante de uma loja, pudemos ter relatos sobre como está esse material no mercado, enquanto entrevistamos um fornecedor, que relatou sobre como desenvolveu o produto. Além disso, eu, como profissional, falei sobre os benefícios do cobogó e sua aplicabilidade. Já fiz, também, programas sustentáveis, falando sobre formas de fazer reuso de certos tipos de materiais, como pallets.
A apresentadora contou, ainda, que os assuntos abordados no “Aquele Help” se estendem para o Instagram do programa.
— Lá, eu posto, diariamente, várias dicas.
O mesmo perfil do Instagram pode ser usado pelo público para entrar em contato com Flávia Paes para dicas e sugestões.
— As pessoas podem e devem falar comigo para sugerir temas, para eu saber o que elas estão precisando ou gostariam de saber sobre Arquitetura e Design de Interiores. Também é possível me chamar no meu Instagram, que pode ser encontrado buscando por @flaviapaescampos_arquitetura. Lá, eu também mostro os projetos que eu desenvolvo como arquiteta. (J.H.R.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS