Polo Agroalimentar discutido por secretários em Brasília
14/09/2018 19:55 - Atualizado em 17/09/2018 18:17
O superintendente de Agricultura e Pecuária de Campos, Nildo Cardoso, esteve em Brasília com uma comitiva de secretários da região. O grupo foi recebido pelo secretário executivo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Eumar Novacki, que fez recente visita a Campos. A pauta da reunião foi os benefícios que vão ser gerados com a implantação do Polo Agroalimentar no município, no lugar onde funcionou a antiga CEASA.
O local será um polo irradiador de negócios para toda a região, com a comercialização de produtos agrícolas diversos em um raio de mais de 200 quilômetros, chegando até a Região dos Lagos, parte do Espírito Santo e Minas Gerais.
— Entregamos uma planta aérea feita por um drone ao secretário executivo do Ministério, para que o órgão possa ter noção da área que temos disponível para o desenvolvimento da agricultura local e regional e acelere a liberação da verba. A parceria com outros municípios é de suma importância para o fortalecimento desta empreitada. A Prefeitura de Campos, por meio da Secretaria de Limpeza Pública, já cedeu uma equipe para fazer a limpeza do espaço onde vai ser construído o polo — destacou Nildo Cardoso.
No dia 22 de agosto, o superintendente de Agricultura e Pecuária de Campos, participou, em Quissamã, de um encontro de secretários de Agricultura do Norte Fluminense. Na ocasião foram discutidas propostas de investimentos para alavancar a economia da região. Os secretários foram recebidos pela prefeita de Quissamã, Fátima Pacheco. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS