Processo seletivo em Bom Jesus do Itabapoana
15/09/2018 17:34 - Atualizado em 18/09/2018 13:44
Bom Jesus do Itabapona
Bom Jesus do Itabapona / Divulgação
A Prefeitura de Bom Jesus de Itabapoana divulgou um novo processo seletivo para profissionais com nível médio. Estarão disponíveis, no total, 70 vagas.
São 50 oportunidades para o cargo de agente comunitário de saúde (ACS) e 20 para agente de combate às endemias (ACE). Os candidatos selecionados e contratados receberão o salário base de R$ 954,00. A jornada de trabalho será de 40 horas semanais.
Os interessados em concorrer ao cargo de agente comunitário de saúde deverão residir desde a data de publicação do edital, no bairro Asa Branca ou na localidade do Bom Jardim.
A inscrição deverá ser feita exclusivamente pela internet, no site www.vunesp.com.br, a partir do dia 20 de setembro até 18 de outubro de 2018. A taxa de inscrição será no valor de R$ 54,25.
O processo seletivo será composto de prova objetiva com 50 questões distribuídas entre conteúdos de Língua Portuguesa, Matemática, Noções de Informática e Conhecimentos Específico. Ela será aplicada na data prevista para o dia 25 de novembro de 2018, às 9h, tendo duração de três horas.
O prazo de validade deste seletivo será de dois anos, contado da data da sua homologação, podendo ser prorrogado, a critério da Prefeitura, uma única vez e por igual período
Os agentes comunitários de saúde estão aptos a exercer atividades de prevenção de doenças e de promoção de saúde, a partir dos referenciais da educação popular em saúde, mediante ações domiciliares ou comunitárias, individuais ou coletivas, desenvolvidas em conformidade com as diretrizes do SUS que normatizam a saúde preventiva e a atenção básica em saúde, com objetivo de ampliar o acesso da comunidade assistida às ações e aos serviços de informação de saúde, de promoção social e de proteção da cidadania, sob supervisão do gestor municipal.
Entende-se por educação popular em saúde as práticas políticas-pedagógicas que decorrem das ações voltadas para a promoção e a recuperação da saúde, estimulando o autocuidado, a prevenção de doenças e a promoção da saúde individual e coleta a partir do diálogo sobre a diversidade de saberes culturais, sociais e científicos e a valorização dos saberes, com vistas à ampliação da participação popular no SUS e ao fortalecimento do vínculo entre os trabalhadores da saúde e os usuários do SUS.
Os agentes de combate as endemias exerce atividades de vigilância, prevenção e controle de doenças e promoção da saúde, desenvolvidas em conformidade com as diretrizes do SUS e sob supervisão do gestor do ente federado. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS