Flamengo e Vasco duelam em Brasília
14/09/2018 21:34 - Atualizado em 18/09/2018 13:28
Flamengo e Vasco se enfrentam neste sábado pelo Brasileirão no Mané Garrincha (Brasília), às 19h. Ambos têm necessidade urgente de vencer. O Fla precisa somar pontos para não ver outros concorrentes ao título se distanciarem na classificação. Para o Vasco, a vitória passou ser ainda mais importante, já que a equipe está na zona de rebaixamento. Além disso, os três pontos servirão também para dar mais tranquilidade ao técnico Alberto Valentim, que busca sua primeira vitória à frente da equipe.
O Rubro-Negro realizou o último treino nesta sexta-feira no Ninho do Urubu, mas apenas o aquecimento foi liberado para imprensa. O elenco seguiu do CT direto para o aeroporto rumo a Brasília.
No Vasco, entre os relacionados está Castan, que volta a ser opção de Valentim. O defensor projetou o embate diante do rival e se colocou à disposição para ajudar.
— Eu vim para jogar e ajudar o time, mas infelizmente tive essa contusão atípica no ombro. Todo jogador trabalha para disputar jogos desse nível. No meu caso não é diferente. Gosto de jogar esse tipo de partida. Jogo difícil, pois o time do Flamengo tem qualidade. Só que também temos nossas virtudes — afirmou o zagueiro.
O treino do Flamengo foi fechado aos jornalistas, mas antes do aquecimento, o técnico Mauricio Barbieri chamou Lucas Paquetá para uma conversa. O garoto tem sido cobrado pela torcida pelas atuações nas últimas partidas e segue no holofote da imprensa internacional, cobiçado por clubes da Europa.
O capitão Rever falou que espera um clássico “muito truncado, não tem como fugir disso. Mas sem violência, todos nós pregamos a paz no futebol”.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS