Mutirão de combate ao Aedes percorre bairros de Campos
15/06/2018 16:40 - Atualizado em 15/06/2018 17:19
Mutirão de combate ao Aedes
Mutirão de combate ao Aedes / Supcom
O 6º mutirão integrado de combate ao mosquito Aedes aegypti, realizado pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), aconteceu nesta sexta-feira (15), nos bairros da Penha, Vila Manhães, Bela Vista, Estância da Penha e no Parque Vila do Prado. A ação intensiva teve início em 18 de maio e já percorreu 24 bairros do município, contando com o auxílio de diversos órgãos municipais, como secretarias de Desenvolvimento Ambiental, Desenvolvimento Humano e Social (SMDHS) e de Governo e ainda das superintendências de Postura e Limpeza Pública.
— É de extrema importância que a população receba os agentes em suas casas e reserve 10 minutos por semana para verificar suas residências. A grande maioria dos focos tem sido encontrada em pratos de plantas e recipientes de água de animais. Contamos com o apoio de todos no combate ao Aedes — explicou o diretor do CCZ, Marcelo Sales.
Na próxima semana, o 7º mutirão foi antecipado para a quinta-feira (21) e vai acontecer no Jóquei Clube, Parque Benta Pereira e Parque José do Patrocínio. "As equipes vão visitar mais bairros e, por isso, pedimos para os moradores ficarem atentos para receber a visita dos agentes", completa Marcelo Sales.
Em maio, a Vigilância Epidemiológica da secretaria municipal de Saúde divulgou o resultado do último Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes aegypti (LIRAa), que foi 6,1, acima do esperado pela equipe e, por este motivo, as ações têm sido intensificadas. Neste ano, o município registrou 37 casos de dengue e 164 de chikungunya. Não foram registrados casos de zika e febre amarela. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS