CPI do transporte ouve ex-secretário
14/06/2018 08:53 - Atualizado em 15/06/2018 17:26
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) que investiga irregularidades da gestão pública dos transportes apontou contradições entre os depoimentos do ex-secretário de Estado da Casa Civil Régis Fichtner, que foi ouvido nessa quarta-feira (13), e o do deputado federal e ex-secretário de Estado de Transportes Julio Lopes. O presidente da CPI, deputado Eliomar Coelho (Psol), disse que ficou insatisfeito com o depoimento.
Eliomar disse, ainda, que a CPI vai fazer um relatório conclusivo. “A partir desses depoimentos e do acúmulo de conhecimento sobre situações ocorridas em todo o sistema de transporte vamos fazer um cruzamento dos dados e então vamos saber quem está mentindo”, afirmou.
O deputado Gilberto Palmares questionou Fichtner se ele tinha conhecimento de algum pedido de propina durante as obras da linha 4 do metrô. “Estou absolutamente convencido de que houve figuras importantes que já confirmaram que receberam propina. O ex-secretário disse que desconhece tudo. Não vou ser leviano de acusá-lo, mas algo está errado”, afirmou o petista.
Fichtner disse que nunca recebeu nenhuma propina. “Sou procurador do Estado há 30 anos e jamais alguém chegou perto de mim para fazer qualquer proposta que não fosse lícita e correta”.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS