Ex-presidente da Petrobras na Uenf
13/06/2018 10:51 - Atualizado em 13/06/2018 13:36
A Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (Uenf) recebe nesta quarta-feira (13) o workshop “Petróleo, Soberania e as Implicações para o Rio de Janeiro”, no Centro de Convenções, às 18h. Entre os debatedores está o ex-presidente da Petrobras José Sérgio Gabrielli (2005-2012), hoje diretor do Instituto de Estudos Estratégicos de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis Zé Eduardo Dutra (Ineep). O evento é mais um nas comemorações dos 25 anos da universidade. O reitor da Uenf, Luis Passoni, será mediador.
— O debate promete abordar amplamente os vários aspectos da indústria do petróleo, muito além da política de preços, o tema ‘quente’ do momento. Desde questões globais envolvendo a geopolítica do petróleo até emprego e renda, passando pelo desenvolvimento científico e tecnológico e impactos econômicos — observou Passoni, em artigo publicado na edição dessa terça-feira (12) da Folha da Manhã.
Idealizador do primeiro curso de Exploração e Produção de Petróleo do Brasil (Lenep/Uenf), o professor Carlos Alberto Dias é outro debatedor. Também participarão do evento o secretário de Desenvolvimento Econômico de Campos, Felipe Quintanilha, e o coordenador da Federação Única dos Petroleiros (FUP), José Maria Rangel.
O Workshop é uma realização da Uenf e do Ineep, e conta com o apoio da Prefeitura de Campos. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS