Vereador depõe na PF sobre compra de voto
Suzy Monteiro 13/06/2018 10:04 - Atualizado em 14/06/2018 18:35
Thiago Virgílio presta depoimento na PF
Thiago Virgílio presta depoimento na PF / Divulgação
O vereador afastado Thiago Virgílio (PTC) esteve, na manhã dessa terça-feira (12), na delegacia da Polícia Federal de Campos em Campos para prestar depoimento no inquérito que investiga supostas compras de votos na eleição de 2016. Thiago está afastado desde março por ter sido condenado em segunda instância na ação cível-eleitoral da Chequinho, operação que investigou troca de votos por Cheque Cidadão na mais recente campanha eleitoral no município. Mas, a investigação é sobre uma declaração dada por ele, ano passado, sobre colegas parlamentares, na tribuna da Câmara, sem citar nomes, quando afirmou ter “companheiro aqui que gastou no dia da eleição R$ 1 milhão para comprar votos” e completou: “Não entra não porque vai sobrar um pedacinho para cada esquema”.
O caso foi levado ao Ministério Público Eleitoral (MPE) pelo empresário Nilo Gomes, na condição de presidente do Avante de Campos, e posteriormente foi instaurado um inquérito na PF.
No depoimento, acompanhado pelo também vereador afastado e advogado Vinícius Madureira (PRP), Virgílio disse ter interesse em esclarecer tudo, mas que só poderá fazer “quando retornar ao cargo de vereador”.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS