Torneio de pesca desportiva de volta a SJB
13/06/2018 14:37 - Atualizado em 14/06/2018 18:48
Divulgação
Depois de quase 30 anos está de volta o Torneio de Pesca de Praia Desportiva na região. A competição está sendo organizada pela ONG Ecoanzol e será realizada entre os dias 23 e 24 de junho, no Balneário de Atafona, em São João da Barra. O evento tem patrocínio da Porto do Açu.
O evento vai reunir competidores de todo o estado e já está com as inscrições abertas, que podem ser feitas na página da ONG www.ecoanzol.org.br ou pelo telefone (22) 999785187. A única exigência é que os competidores tenham carteira de pesca amadora.
Segundo Marcelo Fernandes, organizador do evento, o torneio desportivo será de duplas nas categorias Feminino, Masculino, Juvenil, Master, Avulsos, Clubes e Sênior. Cada equipe participante deverá manter em seu boxe um saco de lixo, fornecido pela organização, onde deverá colocar latas, garrafas, embalagens diversas, resíduos de iscas, anzóis inutilizados, cascas, cabeças de camarão.
“O campeão é aquele que, no somatório da quantidade e mais o peso, fizer a maior pontuação. Cada peixe capturado vale dois pontos e soma-se um ponto por cada 100 gramas. No final, os peixes capturados são doados para uma instituição de caridade”, explicou Marcelo Fernandes, acrescentando que outras cidades como Macaé, Niterói e Barra de São João também realizam a competição. A última edição de pesca de praia realizada no Norte Fluminense foi na década de 80.
Competição - O evento é composto por duas etapas de pesca, cada uma com quatro horas de duração. A prova é de característica aberta, isto é, serão permitidos participar os clubes de pesca e equipes avulsas (não filiadas a clubes). As equipes serão formadas por duplas preferencialmente da mesma categoria. Caso sejam inscritas equipes com atletas de categorias distintas, a equipe nesta condição concorrerá na categoria do atleta de menor idade. O regulamento já está disponível na página da Ecoanzol e no Facebook da ONG. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS