Estudantes do Liceu desaparecem após saírem de aula
Bárbara Cabral 14/06/2018 17:29 - Atualizado em 15/06/2018 16:50
Estão desaparecidos, desde essa quarta-feira (13), os adolescentes Pedro Correa Macabu, de 15 anos, e João Victor Cardoso de Oliveira, de 17. Os dois cursam o 1º ano do ensino médio no Liceu de Humanidades de Campos e foram vistos pela última vez saindo juntos da escola, na tarde de quarta.
Pedro é morador do Parque Guarus e filho de um policial militar lotado no 8º BPM de Campos, e João Victor mora na Lapa. Familiares de Pedro disseram que o viram pela última vez por volta de 12h, quando ele saiu para a escola. Já João Victor ainda foi sozinho ao trabalho da mãe, por volta de 15h, durante o intervalo escolar, para pedir dinheiro para o lanche.
A madrasta de Pedro, Neiva Verdan, contou que os adolescentes foram à escola normalmente, mas não foram mais vistos depois disso. “As aulas começam por volta de 12h30. Me disseram que os dois assistiram às aulas e até fizeram um trabalho juntos. Depois, eles teriam o curso de inglês, das 18h às 19h30, no Liceu mesmo, mas não apareceram no curso”.
Pedro Correa e João Victor Cardoso
Pedro Correa e João Victor Cardoso / Divulgação
Familiares ainda contaram que apenas João Victor tem telefone e foi tentado contato com o celular dele, mas o aparelho estava desligado. "Depois que o João veio me pedir dinheiro para o lanche, dei R$ 10 a ele e combinamos de ir juntos para casa. Por volta de 18h30, liguei para ele para saber o porquê de ele não ter chegado, e ele respondeu que estava indo para a academia. O Pedro estava com ele. Depois de um tempo, o pai do Pedro me ligou perguntando sobre os meninos e não tivemos mais notícias", disse a mãe de João Victor, Ângela Márcia Cardoso.
Eles também estiveram em contato com amigos dos meninos, mas ninguém soube informar o que teria acontecido. "Os meninos nunca fizeram isso. O João nunca me deu trabalho, é um excelente filho", contou Ângela Márcia.
O desaparecimento foi registrado na 134ª Delegacia de Polícia (Centro). Quem tiver informação sobre o paradeiro dos adolescentes pode entrar em contato com o telefone (22) 99981-4583.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS