Flauta e piano são atrações desta sexta-feira
14/06/2018 18:19 - Atualizado em 18/06/2018 13:41
O flautista Lincoln Sena
O flautista Lincoln Sena / Divulgação
O Centro Cultura Musical de Campos (CCMC) apresenta, nesta sexta-feira (15), às 20h, no auditório Nelly Albernaz, um Duo de Flauta e Piano com Lincoln Sena e Thalyson Rodrigues. O ingresso tem o valor promocional de R$ 25 e a renda da bilheteria irá ajudar Lincoln Sena a captar recursos para participar do Festival de Verão de Salzburg, na Áustria, em julho.
Lincoln tem 24 anos. Ele iniciou seus estudos de flauta e musicalização infantil na Associação Musical Amédio Venâncio da Costa, em São João da Barra, sob a orientação da professora Lidiane Sena. Em seguida ingressou no CCMC e na ONG Orquestrando a Vida, onde se transformou em um talentoso músico. Atualmente, o jovem faz parte da Orquestra Sinfônica Cesgranrio e da Orquestra Sinfônica da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).
— Passar por Campos é muito especial. Nesta sexta-feira, pisarei no palco da escola onde iniciei meus estudos em música, reencontrando amigos e conhecendo o público que for prestigiar o recital — enfatiza Lincoln.
Thalyson Rodrigues é bacharel em Piano, pela Escola de Música da UFRJ, sob orientação das professoras Midori Maeshiro, Patrícia Bretas e Zaida Valentim, e licenciado em Música pela Universidade Cândido Mendes. Iniciou os seus estudos musicais aos oito anos, frequentando aulas de piano e flauta doce na Escola Municipal de Música de Nilópolis-RJ.
O repertório será um presente para quem for assistir ao espetáculo. Canções de Bach, Mozart, Schumann e Debussy estarão na primeira fase do recital. Em outro momento, Lincoln e Thalyson irão apresentar uma seleção de obras brasileiras dos compositores Patápio Silva, Ernesto Nazarteh e Chiquinha Gonzaga. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS