Votação de projeto adiada, mas diálogo mantido
14/06/2018 09:41 - Atualizado em 18/06/2018 13:56
Taxas
Desde a semana passada circula nas redes sociais a informação de mais cobranças e aumento de taxas em Campos, inclusive uma polêmica sobre procissão. O procurador-geral do município, José Paes Neto, foi o primeiro a usar as redes sociais para apresentar uma versão diferente da que a oposição massificava nas redes. E a votação do projeto, que havia expectativa para ocorrer nesta semana, acabou adiada. Mas as conversas, não.
Diálogo
Nessa quarta-feira (13), o prefeito Rafael Diniz (PPS); o presidente da Câmara, Marcão Gomes (PR); e o líder do Governo Fred Machado (PPS) estiveram reunidos com o bispo diocesano de Campos, Dom Roberto Ferrería Paz. Rafael informou que não haverá cobrança de taxa para procissão e que eventos religiosos e beneficentes, com o apoio da Prefeitura, estão isentos dessa cobrança. O prefeito ressaltou, ainda, que a reunião foi produtiva, pois foi uma grande oportunidade de esclarecer dúvidas sobre o tema.
Tumulto
Para o prefeito, o movimento que propagou as cobranças das taxas teve a intenção de causar tumulto. “Como sempre, todas as reuniões com Dom Roberto são muito produtivas e, neste caso específico, foi também muito esclarecedora, além de ser uma oportunidade de desfazer fakenews. Infelizmente, quando estamos no processo de retomada do desenvolvimento do município, aquelas pessoas que destruíram a nossa cidade querem causar tumultos. Vamos governar com diálogo”, afirmou Rafael.
Esperança
O Porto do Açu, em São João da Barra, e os empreendimentos do complexo continuam a ser uma esperança econômica para a região, que se recupera da última crise do petróleo. O prefeito Rafael Diniz e a prefeita Carla Machado (PP), de São João da Barra, conheceram o projeto do gasoduto dos Goytacazes, previsto para 2021. A esperança é de maior receita e de mais empregos.
Ousadia
Ter um estabelecimento comercial nas proximidades de uma delegacia pode ser considerada uma garantia de segurança. Mas nem sempre é o que acontece. Em Campos, nessa quarta-feira, uma atitude ousada chamou a atenção, quando um homem, que seria morador de rua, invadiu uma loja perto da 134ª Delegacia de Polícia. Mas a ousadia foi rapidamente punida, já que o suspeito logo foi preso.
No clima...
Nesta quinta-feira (14), a Copa do Mundo começa oficialmente, com um jogo daqueles que não anima muito quem gosta de futebol: Rússia x Arábia Saudita, às 12h. O campista, como todo brasileiro, parece que deixou para a última hora. Só agora o clima da Copa chegou às ruas. Alguns adereços em verde e amarelo já não são encontrados nas lojas e a torcida, ainda tímida, começa a ganhar forma.
...da Copa
De acordo com especialistas, vários fatores fizeram os brasileiros deixarem o clima da Copa só chegar em cima da hora. E não foi o 7 a 1 da Alemanha, em 2014, o principal deles. Na frente aparecem a crise econômica, com a necessidade de descartar os gastos que são considerados supérfluos, e o desgaste da imagem do país, que é causada com o cenário de caos na política.
José Renato
Cidadania
São João da Barra comemora 167 anos da elevação à categoria de cidade no próximo domingo. Entre as comemorações está a entrega de títulos de cidadania. E como é ano eleitoral, não vão faltar políticos homenageados, de diversas correntes. E olha que o número poderia ser bem maior, mas tem gente que ficou sem padrinho para entrega do título, devido à imagem desgastada no cenário nacional.
Pis/Pasep
A Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil divulgaram nessa quarta-feira o calendário de saques das contas inativas dos fundos dos programas de Integração Social (PIS) e de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep). Ainda nessa quarta, o presidente Michel Temer sancionou a lei e assinou o decreto que regulamenta os saques, que agora poderão ser feitos por todas as pessoas com direito ao benefício, e não apenas para cotistas com 60 anos ou mais.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS