Campanha de vacinação contra a gripe prorrogada até dia 22
14/06/2018 15:08 - Atualizado em 14/06/2018 15:19
Divulgação - Supcom
A vacinação contra a gripe para o grupo prioritário, que terminaria nesta sexta-feira (15) em todo o país, foi prorrogada até o próximo dia 22. A medida foi divulgada pelo Ministério da Saúde diante da baixa procura da população. Em Campos, mais de 68 mil pessoas que fazem parte do grupo prioritário foram imunizadas, mas a meta da Vigilância em Saúde, da secretaria municipal de Saúde, é de que sejam vacinadas 100 mil pessoas. No posto volante, montado na segunda-feira (11) no Mercado Municipal, cerca de 200 pessoas foram vacinadas em três dias de funcionamento. A campanha segue em todas as 45 salas de vacinação.
Em todo o país, 11,8 milhões de pessoas do público alvo ainda não se vacinaram. A campanha nacional deste ano teve início em 23 de abril e esta é a segunda prorrogação anunciada pelo Ministério — a campanha inicialmente terminaria em 30 de maio.
— Disponibilizamos para a população, desde o início da campanha, 45 salas de vacinação que continuarão realizando a imunização. Nesta semana, funcionará, ainda, um posto volante dentro do Mercado Municipal. Com esta segunda prorrogação, as pessoas que fazem parte do grupo prioritário têm mais uma chance de se prevenir contra a doença — ressaltou a assessora chefe da Vigilância Epidemiológica, Roberta Lastorina.
Os locais funcionam de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. Além de indivíduos com 60 anos ou mais de idade, devem ser vacinadas as crianças na faixa etária de 6 meses a menores de 5 anos, as gestantes, as puérperas (até 45 dias após o parto), os trabalhadores da saúde, os professores, os indígenas, os grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, os adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, a população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS