"Avança Rio" será realizado em SJB no próximo dia 15
09/06/2018 17:30 - Atualizado em 12/06/2018 13:23
Divulgação
Prefeitos e representantes de 22 municípios do Norte e do Noroeste Fluminense, no estado do Rio de Janeiro, estão mobilizados para o workshop “Avança Rio – o desenvolvimento está no interior”, que será realizado no dia 15 de junho, das 9h às 16h, no Cine Teatro São João, em São João da Barra.
O “Avança Rio” é promovido pela Associação Pró-Gestão das Águas da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul (Agevap), pela Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan – regional Norte-Noroeste Fluminense) e pela Prefeitura de São João da Barra.
Também tem o apoio institucional da Ordem dos Advogados do Brasil (12ª. Subseção), do Conselho Intermunicipal de Secretários de Meio Ambiente do Norte e Noroeste Fluminense (Cosemma) e do Grupo Folha.
Segundo os organizadores, o principal objetivo é mostrar aos representantes dos municípios o cenário de desenvolvimento na região, a necessidade de investimentos em infraestrutura, as possibilidades de formação de consórcios intermunicipais, a formatação de planejamento integrado e a alternativa de consolidação de Nova Região Metropolitana do Rio de Janeiro, através dos municípios no Norte e Noroeste do estado do Rio de Janeiro.
O “Avança Rio” tem como convidados os prefeitos, procuradores e secretários de Planejamento e de Meio Ambiente de todos os municípios das regiões Norte e Noroeste Fluminense.
A abertura oficial do evento será feita pela prefeita de SJB, Carla Machado (PP). Também participarão da abertura o gerente de Sustentabilidade da Firjan-RJ, Jorge Peron; o presidente da Agevap, André Marques; e o presidente do Cosemma, Juarez Noé. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS