Roxinho garante vaga nas oitavas
Matheus Berriel 12/06/2018 11:29 - Atualizado em 13/06/2018 13:34
Roxinho
Roxinho / Divulgação
O time profissional do Campos Atlético Associação continua com seu processo de ascensão. Porém, enquanto os adultos buscam o acesso na Série B2 do Campeonato Estadual, os garotos da base vêm fazendo bonito longe de casa. O Roxinho será mais um representante campista nas oitavas de final da Copa Dente de Leite, competição sub-10 disputada no Rio de Janeiro. A vaga foi confirmada no último domingo (10), com duas vitórias nos dois jogos restantes, contra Portuguesa e Mello Tênis Clube. O adversário será o Flamengo.
No primeiro jogo do dia, o Campos derrotou a Portuguesa por 3 a 1. O resultado manteve viva a possibilidade da classificação, garantida com o triunfo por 2 a 1 sobre o Mello Tênis Clube. Desta forma, o Roxinho ficou em quinto lugar no Grupo A, com nove pontos.
Antes dos dois triunfos de domingo, o Campos já havia goleado o Ceres por 4 a 0. Nos demais jogos da primeira fase, perdeu para o Vasco, Volta Redonda e Campo Grande.
Nas oitavas, os garotos campistas terão um desafio complicado contra o Flamengo, que se classificou com a melhor campanha do Grupo B. A organização da Copa Dente de Leite ainda não divulgou as datas dos confrontos da próxima fase.
Outro representante — A escolinha C.R.A., de Campos, também segue brigando pelo título da Copa Dente de Leite. O time avançou em terceiro no Grupo B, com 12 pontos. Foram três vitórias, sobre Barcelona, Unibrasa e Esporte Clube Resende (WO); e três empates, um deles contra o Flamengo, por 1 a 1. Os garotos do C.R.A. também ficaram na igualdade com o Boavista e o Bangu. O próximo compromisso será contra o A.E.C. A Copa Dente de Leite conta com chancela da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) e é equivalente ao Campeonato Estadual sub-10.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS