Atletas de Campos vão ao Brasileiro
11/06/2018 18:39 - Atualizado em 12/06/2018 13:28
Seis atletas da Escola de Equitação Manège Bananeiras, de Campos dos Goytacazes, vão disputar o Campeonato Brasileiro de Salto, em três categorias distintas. As vagas foram conquistadas no último fim de semana, durante a terceira etapa do Campeonato Estadual de Hipismo do Espírito Santo, disputada no Jockey Clube de Vila Velha.
A tabeliã Vanessa Zanini vai participar do Brasileiro de amadores, entre os dias 18 e 22 de julho, na Sociedade Hípica Brasileira, no Rio de Janeiro. “Parece um sonho. É um ideal de vida. É como se eu não precisasse de mais nada para viver”, disse a amazona, que retomou ao hipismo depois te der deixado as pistas ainda na adolescência.
Kauã Cardoso de Melo, de nove anos, Tassia Costa Aguiar, de 10, e João Vitor Martins Nogueira, de 11, estão classificados para o Brasileiro da categoria escola, que vai acontecer de 12 a 15 de julho, em São Paulo. Já Caio Lavradas e Izabela Pompermeyer, de 17 anos, vão participar do Campeonato Brasileiro Jovens Cavaleiros, de 26 a 29 do mesmo mês, em Curitiba.
— Estamos muito felizes com estes resultados. Agradecemos ao empenho dos alunos e ao apoio dos pais. Tudo isso é o resultado da união de todos. Vamos trabalhar este mês para que os resultados das viagens deles sejam os melhores possíveis — comemorou o treinador dos seis atletas, Paulo Henrique Vieira Rodrigues.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS