Americano joga para assumir a liderança
Matheus Berriel 11/06/2018 18:36 - Atualizado em 12/06/2018 13:27
Em ascensão na Série B1 do Campeonato Estadual, o Americano tem um jogo importante para continuar subindo na classificação. Nesta terça-feira, às 15h, o time campista enfrentará o Gonçalense, no estádio Antônio Ferreira de Medeiros, em Cardoso Moreira. Se vencer, o Cano vai assumir provisoriamente a liderança de seu grupo, que está bem embolado entre os primeiros colocados.
Nos treinos visando à partida contra o Gonçalense, o técnico Josué Teixeira passou aos jogadores que a pegada dos jogos anteriores deve ser mantida. Para ele, a sequência de resultados positivos é ideal para que o grupo cresça dentro da competição.
— Estamos iniciando na competição conseguindo bons resultados. Estamos no caminho certo. A equipe está se entrosando cada vez mais e o grupo tende ainda a evoluir — disse Josué Teixeira, que deve repetir a escalação inicial da vitória por 2 a 1 sobre o Sampaio Correa, no último sábado (09).
Caso o time titular do Americano seja realmente o mesmo, contará com Luiz Henrique; Sanderson, Kadu, Admilton e Rafinha; Vandinho, Marquinhos, Bruno Vianna e George; Maradona e Maikon Aquino.
Atualmente, o Americano ocupa o quarto lugar do Grupo A, com sete pontos. Em caso de vitória, chegará a 10 e dormirá na liderança. Caso não continue lá no fim da rodada, ganhará pelo menos uma posição, pois o líder Sampaio Correia, que tem nove pontos e perdeu a invencibilidade justamente contra o Cano, vai enfrentar o terceiro colocado, o Barra da Tijuca, nesta quarta-feira, no Conselheiro Galvão. O vice-líder da chave é o America, outro com oito pontos, que vai enfrentar o Santa Cruz, também nesta quarta, no Marrentão. Adversário desta terça do Cano, o Gonçalense está em sétimo, com quatro pontos.
Sub-20 — Antes de a bola rolar para a partida dos profissionais, o time sub-20 do Americano enfrentará o próprio Gonçalense, no mesmo local. A preliminar está marcada para as 13h. Na Taça Santos Dumont sub-20, o Americano ocupa o sexto lugar do Grupo A, com cinco pontos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS