Reunião termina sem acordo entre ANTT e caminhoneiros
08/06/2018 20:11 - Atualizado em 11/06/2018 13:29
Paulo Pinheiro
A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) informou que voltará a se reunir com caminhoneiros na próxima semana para discutir a tabela com os preços mínimos de fretes. Técnicos da agência e representantes dos caminhoneiros discutiram o assunto nesta sexta-feira. Mais cedo, a assessoria do órgão chegou a informar que o encontro não resultaria em “efeitos imediatos”.
A ANTT já publicou duas tabelas, uma em 30 de maio e outra nesta quinta (7), que causaram polêmica. Diante da greve dos caminhoneiros, a definição dos valores faz parte do acordo do governo com a categoria para por fim à paralisação.
Também nesta sexta, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que mais 46 empresas paguem, em até 15 dias, R$ 506,5 milhões em multas por bloqueio de rodovias em razão da greve. As multas variam em torno de R$ 11 milhões para cada empresa.
A greve dos caminhoneiros durou 11 dias. A paralisação da categoria gerou uma crise no abastecimento em todo o país. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS