Nahim estreia na Continental
Matheus Berriel 09/06/2018 16:19 - Atualizado em 11/06/2018 13:17
Nelson Nahim
Nelson Nahim / Foto - Antônio Leudo
Após mais de cinco anos, Nelson Nahim voltará ao microfone no rádio campista. Na próxima terça-feira (12), ele estreará o “Programa em família” na Continental, emissora pertencente ao Grupo Folha. O matinal será apresentado de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 11h, com participação do filho de Nelson, Hélio Nahim.
— Fiz rádio por mais de 30 anos, em várias emissoras, inclusive na Continental durante bastante tempo. Sempre apresentei o “Programa Nelson Nahim”. Agora, resolvi mudar para “Programa em família” devido ao incentivo da minha esposa, que graças a Deus está saindo de um problema de saúde grave, e pela participação do meu filho, que hoje é uma pessoa pública, faz parte da administração municipal. É uma pessoa muito querida e está com vontade de entrar nesse meio. Desde criança ele me viu fazer rádio. Então, a ideia do programa é ser algo dedicado à família. Estou muito feliz de voltar às manhãs da Continental. A volta ao rádio vai me fazer muito bem, porque é uma coisa que eu gosto de fazer — afirmou Nelson Nahim.
De acordo com o apresentador, o programa terá vasta programação musical. Entre os quadros confirmados, estão o “Minuto do Consumidor”, com presença de um representante do Procon, uma vez por semana, para tratar dos direitos do consumidor, e o “Evangelho do dia”, com o padre Gilson Motta. Também haverá entrevistas diversificadas, prestação de serviços, notícias esportivas, sorteio de vales-compras e participação dos ouvintes. Como a estreia será no Dia dos Namorados, um dos patrocinadores vai promover sorteio de cesta de chocolates e flores.
— Programa de rádio não é para ser enfadonho, ficar esculhambando ninguém, com conversas maçantes. É para ser uma companhia. Vai ser um programa leve, com música e outras coisas interessantes, para que as pessoas possam participar. Entendo o rádio como uma boa companhia. É algo que nos aproxima do ouvinte — destacou Nahim.
Apesar de o apresentador ser suplente a deputado federal, tendo inclusive assumido a cadeira em duas oportunidades, a política não terá muito espaço. “Eu não vou participar do processo eleitoral, não sou candidato a absolutamente nada. Não teria propósito nenhum em fazer programa político. Óbvio que não vou me furtar a falar sobre os assuntos que surgirem, mas não é um programa voltado para isso. Infelizmente, muitos se aproveitam do rádio como um trampolim para fazer campanha eleitoral, o que não é o meu caso. Não sou marinheiro de primeira viagem, estou nisso há muitos anos”, enfatizou.
O “Programa em família” na rádio Continental pode ser sintonizado através da frequência 1270 AM.
Processo de migração de frequência segue
O Grupo Folha e os ouvintes da Continental vivem a expectativa pela migração da rádio de AM para FM. O diretor da emissora, Cláudio Nogueira, disse que o incêndio que atingiu o estúdio, em janeiro, atrasou no processo, mas falta pouco para que a mudança aconteça.
— Já terminamos a torre e a instalação da antena. Agora, estamos na fase da montagem do estúdio, que é o que falta para a inauguração. Não temos uma previsão para divulgar de quando vai ficar tudo pronto, mas vai ser algo bem em breve, talvez até antes do que a gente pense — afirmou Cláudio.
O processo de transição de AM para FM teve início em março de 2014. Em novembro de 2016, a diretora-presidente do Grupo Folha, Diva Abreu Barbosa, esteve no Palácio do Planalto, em Brasília, onde assinou o termo de migração. Participaram da cerimônia o presidente Michel Temer (MDB) e o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, entre outras autoridades.
Segunda emissora de rádio mais antiga de Campos, fundada em fevereiro de 1956, a Continental funciona na frequência 1270.0 AM. Após a mudança, será transmitida na frequência 98,3 FM.
Em abril deste ano, a migração entrou em nova fase com a montagem da torre de frequência modulada.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS