Rogério Matoso assume Trabalho e Renda
12/06/2018 11:06 - Atualizado em 13/06/2018 13:30
Rogério Matoso
Rogério Matoso / Divulgação
O ex-vereador Rogério Matoso é o novo superintendente municipal de Trabalho e Renda. Ele deixa a subsecretaria municipal de Desenvolvimento Humano e Social, onde estava desde o início de março. Com a proposta de somar esforços em busca dos melhores resultados na administração pública, ele aproveitou o dia para conhecer a equipe, detalhes dos projetos realizados desde o início do ano passado e traçar sua estratégia de trabalho.
Matoso assume o cargo no lugar de Diogo Falquer, que sucedeu a Gustavo Matheus. Este deixou a superintendência para tentar uma disputa à Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj).
— Cheguei cedo e procurei rapidamente me inteirar de todo o bom trabalho que vinha sendo realizado. E vamos dar continuidade, acrescentando novas ideias e projetos que certamente irão surgindo. Estou muito animado e confiante de que teremos um excelente ambiente para continuar colaborando com o governo Rafael Diniz — afirmou o superintendente.
Sobre a subsecretaria de Desenvolvimento Humano e Social, Matoso disse que manterá a ligação com a pasta. “Sempre que possível, vamos realizar projetos em conjunto, o que será facilitado por minha identificação com projetos sociais. Aqui na superintendência daremos sequência aos programas de capacitação do trabalhador, encaminhamento para vagas de trabalho, às parcerias para realização de cursos e apoio aos jovens em busca do primeiro emprego. Teremos muito trabalho pela frente”, concluiu.
Rogério Matoso é ex-vereador e ex-presidente da Câmara de Campos, cargo que assumiu durante a interinidade de Nelson Nahim como prefeito, durante a primeira cassação de mandato da então prefeita de Campos Rosinha Garotinho (Patri), no ano de 2010.
Em 2016, Matoso disputou a Prefeitura de Campos, na eleição que foi vencida em primeiro turno pelo prefeito Rafael Diniz (PPS). Logo depois, o prefeito chamou Matoso para atuar junto ao governo municipal. (S.M.) (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS