Cursos livres de qualificação da FMIJ têm grande procura
- Atualizado em 19/04/2018 19:57
Supcom
O segundo dia de inscrições para os cursos livres de qualificação oferecidos pela Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ), através do programa Qualifica Jovem, teve movimento grande na Casa de Cultura José Cândido de Carvalho, em Goitacazes. A procura por qualificação também foi grande no Parque Eldorado, na última quarta-feira (18). Nesta sexta (20), a FMIJ atenderá os jovens do Farol de São Thomé e arredores.
Os minicursos terão início no dia 2 de maio, nos três polos descentralizados. Todos os cursos são gratuitos e destinados a jovens na faixa etária entre 18 e 29 anos.
Nesta sexta, nos altos da rodoviária em Farol, o atendimento será feito das 9h às 13h.
De acordo com o gerente de Qualificação Profissional da FMIJ, Paulo Marcos Nogueira, a grande procura confirma que a nova proposta do Programa chega para atender a uma demanda reprimida. “Propusemos fazer o inverso de tudo que vinha sendo feito. Estamos levando a qualificação até os jovens, no território deles, ao invés de esperar que eles venham até nós”, explicou.
No Eldorado, na Igreja Batista do bairro, serão oferecidos cursos de Montagem e Manutenção de Computadores; e Assistente em Recursos Humanos. Já em Goitacazes, na Casa de Cultura, a qualificação será nas áreas de Manicure, Pedicure, Depilação e Design de Sobrancelhas; e Corte Masculino. No Farol, os jovens terão a oportunidade de cursar Assistente em Logística; e Manicure, Pedicure, Depilação e Design de Sobrancelhas. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS