Educação abre processo seletivo para professor substituto
Ana Laura Ribeiro 19/04/2018 12:17 - Atualizado em 21/04/2018 12:16
Prefeitura de Campos
Prefeitura de Campos / Folha da Manhã
A secretaria municipal de Educação, Cultura e Esporte (Smece) divulgou no Diário Oficial desta quinta-feira (19) o edital do Processo Seletivo Simplificado para contratação temporária de professores substitutos. São oferecidas 204 vagas, sendo 15 para candidatos com deficiência. Entretanto, datas e conteúdos programáticos serão republicados com alterações em nova edição. As inscrições acontecerão de 25 a 27 deste mês, na quadra da Fundação Municipal da Infância e Juventude (FMIJ), das 9h às 16h. O órgão fica na avenida Rui Barbosa, 533, na Lapa. A listagem dos documentos necessários para as inscrições também ainda não foi publicada.
As vagas são para Professor I — habilitação em Português, Matemática, Ciências, História, Geografia, Artes e Inglês —, com carga horária de 20 horas; para Professor II — do primeiro ao quinto ano do Ensino Fundamental —, com carga horária de 25 horas; e Professor II — para creche e Educação Infantil (35 horas). Os salários variam de R$ 1.619 a R$ 2.162.
As provas estão previstas para o dia 20 de maio, das 13h às 17h, e terão os locais divulgados no Diário Oficial de acordo com cronograma. A contratação será para o prazo de um ano, podendo ser prorrogado no máximo por igual período.
Serão 20 questões, 10 de Língua Portuguesa e 10 de Conhecimentos Pedagógicos Específicos. O candidato deve ter disponibilidade de tempo e deslocamento para poder atuar em qualquer uma das unidades escolares do município, nos diferentes horários de funcionamento, e a secretaria está autorizada a promover o remanejamento do profissional contratado.
Os interessados nas vagas de Professor I devem possuir licenciatura na área almejada. Já para Professor II, é necessário curso Normal superior. As exigências fazem parte do Plano Municipal de Educação, em consonância com o Plano Nacional de Educação, que prevê em sua meta 15 que todos os professores da rede municipal tenham formação em nível superior.
De acordo com o subsecretário pedagógico, Rafael Damasceno, a realização do processo seletivo se faz necessária para suprir vagas decorrentes dos afastamentos de professores efetivos ao longo do ano.
A rede municipal de ensino de Campos possui 239 unidades escolares, divididas entre a sede e os distritos, e cerca de 53 mil alunos de creche, Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II, além de Educação de Jovens e Adultos (EJA).
Fonte: Prefeitura de Campos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS