Integração do município pelo esporte
- Atualizado em 16/04/2018 20:02
Supcom
O futsal pré-mirim foi destaque no sábado (14) nos Jogos Estudantis das Escolas Municipais (Jeem), realizados pela Secretaria Municipal de Educação, Esportes e Cultura (Smece). Ao todo, 14 equipes com crianças de 9 a 11 anos de escolas de todas as partes participam do torneio, na quadra da Uenf. O 1° lugar foi para a Escola Albertina Venâncio, em Travessão; o 2°, a Escola Manoel Ribeiro do Nascimento, na Tapera; e o 3° ficou com a Escola do Nova Canaã.
— É a oportunidade de alunos de Rio Preto, no Sul do município, encontrarem outras da área de Santo Eduardo, no Norte, a cerca de cem quilômetros uns dos outros. Para muitos, é a primeira vez que jogam fora da própria localidade — afirma Daniele Corrêa, da diretoria da Smece.
— Sou de Rio Preto, é a primeira vez que jogo fora e gostei muito— , disse Jackson Souza, de 11 anos.
O estofador Álvaro Gonçalves, de 57 anos, acompanhou o neto Kevin Azevedo, de 11, do time da Escola Marlene Henrique Alves, do Jardim Aeroporto.
— Ele gosta de futebol desde pequeno e temos que incentivar— , afirmou. — Tenho vontade mesmo de ser jogador profissional— , completou o menino.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS