Abertura de crédito adicional aprovada
18/04/2018 18:11 - Atualizado em 20/04/2018 17:07
Câmara de SJB
Câmara de SJB / Divulgação
Os vereadores de São João da Barra aprovaram, na sessão desta quarta-feira (18), dois projetos de lei enviados pelo Executivo que solicitam autorização para a abertura de crédito adicional especial por excesso de arrecadação. Além disso, os parlamentares também debateram posto de atendimento dos Correios, reparo em estradas, clínica para dependentes químicos, reforma de prédios públicos, construção de campo de futebol, limpeza de ruas.
Segundo o presidente da Casa, Aluizio Siqueira (PP), a abertura de crédito aprovada é referente a recursos que entraram nos cofres públicos este ano, por meio de emendas feitas por deputados federais, e que serão utilizados na atenção básica de Saúde.
Ainda na sessão desta quarta, sete requerimentos foram aprovados. À direção dos Correios, Gersinho Crispim (SD) solicitou o retorno do posto que funcionava em Pipeiras. À empresa União Norte, Franquis Arêas (PR) requereu a limpeza do acostamento das vias públicas do 5º distrito. À secretaria de Obras, Alex Firme (PP) fez duas solicitações: reforma do Espaço da Ciência (Atafona), com revisão na estrutura, na parte elétrica, nas estufas, manutenção dos aquários e construção de quiosques para novos projetos. Na outra matéria, ele sugeriu o reparo no prédio do Centro Cultural Narcisa Amália, envolvendo a parte elétrica, hidráulica, além de drenagem e esgotamento sanitário.
Em conjunto, todos os vereadores requereram ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e à Prumo Logística, o reparo no asfalto da RJ 240 do seu início até a praia do Açu. Já Aluizio Siqueira requereu à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), que possa viabilizar com a operadora Vivo, a instalação de uma torre de transmissão e recepção para celulares, em Cajueiro.
Entre as quatro indicações aprovadas e destinadas à apreciação do Executivo, Aluizio propôs a implantação de uma clínica com funcionamento 24 horas para tratamento de dependentes químicos. E em conjunto com Carlos Alberto Alves Maia (Pode), solicitou o asfaltamento da estrada da Sopa, que liga Grussaí a Cajueiro. Já o vereador Franquis propôs a construção de um campo de futebol em Quixaba. E Gersinho, o calçamento/asfaltamento da avenida Beira-Mar, sentido Telê Santana até Iquipari. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS