Cirurgia geral será implantada em SFI
18/04/2018 17:41 - Atualizado em 19/04/2018 17:24
Ascom - SFI
A prefeita de São Francisco de Itabapoana (SFI), Francimara Barbosa Lemos, esteve reunida com o secretário de Saúde, Sebastião Campista; a subsecretária da pasta, Thayna Rissa, e um grupo de cirurgiões. O encontro aconteceu na sala de reuniões da Prefeitura, na tarde dessa segunda-feira (16), e objetivou apresentar o projeto de implantação de cirurgia geral e reabertura do Centro Cirúrgico do Hospital Municipal Manoel Carola, na localidade de Ponto de Cacimbas.
“Na reunião ficou definido que, a partir do mês de maio, começarão a ser disponibilizadas à população no município consultas e cirurgia geral no ambulatório e que, no prazo previsto de 90 dias, sejam finalizadas as adaptações necessárias para reabertura do Centro Cirúrgico do ‘Manoel Carola’ com a realização de pequenos procedimentos cirúrgicos”, explicou Campista.
Francimara destacou a importância das medidas para a Saúde da cidade. “É uma grande vitória, não apenas da nossa equipe, mas principalmente para os moradores de SFI, em especial os que dependem da saúde pública. Estou orgulhosa de podermos ofertar em breve mais este importante serviço para a população são franciscana dentro do próprio município”, ressaltou a prefeita.
Participaram ainda da reunião os cirurgiões Felipe Pessanha e Celino Gonçalves, os obstetras Fernando Luiz Ribeiro e Isabele Mata, além do anestesista Jhonatas Fernandes, profissionais que vão integrar a equipe que trabalhará no Centro Cirúrgico.
Depois da reunião, o grupo visitou as dependências do “Manoel Carola”, a fim de avaliar quais as eventuais intervenções necessárias no hospital. No prazo de até 90 dias para a implantação do Centro Cirúrgico, a prefeitura, através da Secretaria de Saúde, trabalhará na aquisição de equipamentos e na realização de obras para adequar o espaço às exigências técnicas. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS