Campeão brasileiro e sonhos em 2024
Paulo Renato Pinto Porto 17/04/2018 22:26 - Atualizado em 19/04/2018 17:11
Tantas conquistas, tão tenra idade. Pois o jovem campista Felipe Nascimento, 18 anos, já coleciona mais de 20 títulos na sua breve carreira no futevôlei. O mais importante dele, o de campeão brasileiro, alcançado no último domingo (15), na I etapa do Circuito de Futevôlei Brasil, nas areias da Estação Orla, em Goiânia, junto com seu parceiro Renan.
Até chegar ao mais alto lugar do pódio, a dupla venceu seis duplas, derrotando a dupla Vitor/Tavinho, por 2 sets a 0, na última disputa. Na final, vitória também por 2 sets a 0 sobre a dupla Vinicius/Paraná.
— Ser campeão, numa competição que reúne as 34 melhores duplas do Brasil é uma felicidade, um sentimento inexplicável, a melhor sensação possível. No meu primeiro Brasileiro profissional ser campeão com 18 anos é uma emoção que não cabe no peito. Dedico esse título, primeiramente, a Deus, aos meus pais, ao meu parceiro Renanzinho, porque foi nosso primeiro campeonato juntos e ganhamos. Fizemos história! — disse Felipe.
Felipe (3º a partir da esquerda) conquistou o brasileiro
Felipe (3º a partir da esquerda) conquistou o brasileiro / Supcom
Há dois anos como profissional, Felipe pratica futevôlei desde os 9 anos, seguindo os passos de seu pai e treinador, Fabiano Moreno, que tem um centro de treinamentos no bairro Jockey Clube.
Talento precoce, Felipe já enfileirou mais de 20 troféus em disputas pelo país afora, ao lado de seu ex-parceiro Bruno. Mais do que isto, arrebatou também o título de campeão mundial, nas areias da Urca), em 2016.
Agora, seu projeto é ir ao próximo Mundial, mas também alimenta o sonho de ir às Olimpíadas de 2014, em Paris, quando espera que esteja até coroada a luta para que o futevôlei seja incluído como esporte olímpico. Até lá, Felipe espera também ser incluído no Programa Bolsa Atleta, do governo federal. Enquanto isso, festeja com os amigos mais uma grandiosa conquista.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS