Mar em Atafona ainda não recuou
18/04/2018 18:58 - Atualizado em 20/04/2018 17:07
O mar da praia de Atafona, em São João da Barra, apresentou novo avanço nos últimos dois dias. Nesta quarta-feira (18), a água já chegava quase ao muro da casa da aposentada Sônia Ferreira, de 73 anos, que mora desde 1979 na avenida Nossa Senhora da Penha. A Defesa Civil de SJB segue com monitoramento, principalmente no trecho entre o antigo Prédio do Julinho e o Pontal.
No último final de semana, a Marinha chegou a emitir um alerta de ressaca que, segundo previsão, duraria até esta quarta. Na última segunda-feira (16), a aposentada Sônia Ferreira chegou a registrar mais uma árvore que foi levada pelo mar.
  • Atafona

    Atafona

  • Atafona

    Atafona

  • Atafona

    Atafona

  • Atafona

    Atafona

  • Atafona

    Atafona

  • Atafona

    Atafona

Para tentar reverter a situação, a Prefeitura de São João da Barra tem buscado recursos para colocar em prática um projeto de contenção do mar, que foi elaborado pelo Instituto Nacional de Pesquisas Hidroviárias (INPH) e prevê um valor em torno de R$ 180 milhões para sua execução.
Enquanto isso não sai do papel, a Defesa Civil do município segue com monitoramento de toda orla, principalmente no trecho onde ocorre a erosão com mais agressividade (Prédio do Julinho até o Pontal). “A orientação é que todos os moradores entrem em contato com a Defesa Civil caso necessite de apoio para remoção, se a casa estiver sendo tomada pelas águas ou risco de desabamento, ressaltando que o monitoramento e inspeção nessas áreas são feitos de forma contínua pela Defesa Civil. Telefone 199 ou 27418370”, dizia nota.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS